4 opções para comer bem em cidades próximas da capital paulista

As cidades paulistas de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal são uma boa pedida para  quem quer curtir um dia diferente, respirando o ar puro das montanhas e comendo bem. Localizadas na Serra da Mantiqueira, vizinhas uma da outra, as duas cidades são absolutamente bucólicas e despoluídas. A primeira é sinônimo de luxo e badalação. Já a segunda tem seu brilho próprio, abrigando paisagens de beleza inexplicável. Em comum, as  duas  cidades oferecem lazer, natureza e aventura, além de possuírem endereços muito concorridos por sua gastronomia divina.

A seguir, quatro dicas imperdíveis para quem pretende visitar e saborear uma gostosa refeição nessas cidades serranas em um final de semana ensolarado com noite estrelada no friozinho do Outono. Anote: as casas comandadas pelos chef Beto Perroy e pelas chefs Jucélia Costa Manso, Andrea Aires e Lia Madeira.

Os quatro chefs, apesar de trabalharem em locais diferentes e possuírem trajetos e especialidades distintas, têm algo em comum: são os mais renomados chefs da região da Serra da Mantiqueira paulista, que é conhecida pela alta qualidade de sua gastronomia.

Foto: Divulgação

A chef Jucélia Costa Manso comanda a cozinha do Rancho Zig Zag. Localizado na cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP), o restaurante oferece aos visitantes um conceito de Slow Food (uma comida que, ao contrário do fast food, deve ser saboreada sem pressa).

Jucélia trabalha com alimentação orgânica e, no cardápio da casa que comanda, estão alguns pratos desenvolvidos por ela e já famosos na região, como as carnes preparadas no fogão a lenha, trutas, massas artesanais e sobremesas únicas. Destaques do menu do Zig Zag são o cupim e os deliciosos sorvetes artesanais.

Já a chef Andrea Aires coordena o Café no Bosque na vizinha cidade de Campos do Jordão (SP). Mais de 90% dos produtos utilizados na elaboração dos pratos de Andrea são orgânicos e regionais, estimulando a produção local. Boa parte dos pratos são autorais, como o Cheesecake de Frutas Vermelhas e a Truta Ibérica.
whatsapp-image-2021-04-28-at-17-01-18
Foto: Divulgação

Hummmm! –  Outra revelação gastronômica da região é a chef Lia Madeira, que comanda o Restaurante Cozinha Vivaah, que também fica em Campos do Jordão. Lia oferece em seus pratos uma experiência única. Pratos como Palitinho de Tapioca com Geleia de Pimenta, Mignon com Crocante de Bacon com Risoto de Pesto de Manjericão e Molho de Cogumelos podem ser apreciados antes da sobremesa, a Banana Vivaah (banana envolta em massa crocante, polvilhada com açúcar, canela e acompanhada de doce de leite).

lia
Foto: Divulgação

Além de inúmeros pratos autorais e opções sazonais, o restaurante oferece ainda uma opção de fondue incrível, com acompanhamentos bastante criativos, como dadinho de tapioca, damasco e goiabada!

O único chef da lista é Beto Perroy. Ele atende apenas aos sábados e domingos e oferece o melhor da gastronomia gaúcha. O seu churrasco feito no fogo de chão alia elementos exclusivos cortes e carnes nobres.

Foto: Divulgação

Uma farta mesa de pratos quentes e saladas fresquinhas acompanham o churrasco nobríssimo, que é servido num ambiente para lá de natural, numa casa charmosa cercada de remanescentes de Mata Atlântica, com um riacho cristalino que corta a propriedade.

Beto Perroy é reconhecidamente um dos mais aclamados endereços de Campos do Jordão e da Serra da Mantiqueira.

Quatro chefes, quatro experiências únicas e quatro características em comum: a paixão e qualidade pela gastronomia, respeito irrestrito ao cliente e obsessão pelo paladar.

 

SERVIÇO

Para fazer sua reserva ou obter mais informações, entre em contato com:

Chef Beto Perroy (12) 981515188, @betoperroygrill.

Rancho Zig Zag (chef Jucélia Costa Manso): (12) 99628-6963, @ranchozigzagg.

Café no Bosque (chef Andrea Aires): (12) 98708-2088, @cafenobosquecamposdojordao.

Restaurante Cozinha Vivaah (chef Lia Madeira): (12) 99210-7457, @restaurantecozinhavivaah.

 

Crédito da abertura  do texto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: