Cervejaria Lagoon fecha parceria com Santíssimo Resort

Cervejas da marca podem ser apreciadas num dos locais mais charmosos de Tiradentes.

Por José Oswaldo Cascino Cardoso e Agências de Notícias

Vista da histórica cidade de Tiradentes com a Serra de São José ao fundo. Foto: Divulgação

Com menos de um ano de idade, a marca mineira de cervejas artesanais Lagoon está ampliando sua presença nos pontos de venda, fechando parcerias com empreendimentos. Uma dessas parcerias acontece na histórica cidade de Tiradentes (a 4 quilômetros de Belo Horizonte), no interior de Minas Gerais. A cidade é conhecida nacional e internacionalmente por seus festivais gastronômicos, de cinema e de teatro, mas, sobretudo, pelo alferes e dentista Joaquim José da Silva Xavier (1746-1792), mártir da Inconfidência Mineira.

Com tantos atrativos turísticos, a rede hoteleira também se prepara para o aumento de fluxo de turistas. O Santíssimo Resort é um dos empreendimentos que acompanha o desenvolvimento do turismo. O hotel conta agora com as cervejas Lagoon, também disponíveis em outros pontos de venda da região. Ainda em Tiradentes, no bar Toca do Lobo e em São João Del Rei (a 190 quilômetros de Belo Horizonte) nas casas Venfel e Deer Espetinhos as cervejas Lagoon podem ser apreciadas.

O Santíssimo Resort é um dos empreendimentos que está trabalhando com as cervejas artesanais Laggon. Foto: Divulgação

Lagoon Beer – As cervejas Lagoon são produzidas pela Indústria de Bebidas Capim Branco, em Sete Lagoas (a 79 quilômetros de Belo Horizonte) e chega ao mercado com cinco rótulos: Triple MaltPilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA.

A origem do nome Lagoon está no fato de a indústria estar em uma fazenda, com uma lagoa à frente.

Rótulos audaciosos – Lagoon é uma cerveja que inova em todos os sentidos. O rótulo não podia ser diferente. Longas foram as pesquisas para marcar a identidade das novas cervejas. Três meses após o início dos estudos, o produto final foi aprovado. São eles:

Triple MaltPilsen: A fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.

Foto: Divulgação

Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, o que lhe confere aromas cítricos, herbais e picantes.

Amber Lager: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.

Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.

IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.

 

Sobre a Capim Branco: A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”. Por isso, passou a se denominar Indústria.

 

SERVIÇO

Para saber mais, acesse www.lagoonbeer.com e www.instagram.com/lagoon.beer.

 

Foto da abertura do texto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: