São Paulo reabre atrações turísticas

O avanço no combate à pandemia possibilitou ao Governo de São Paulo decretar novas medidas de flexibilização da economia nas últimas semanas. Além da ampliação do horário de funcionamento de comércio e serviços, atrações culturais e outros pontos turísticos já reabriram ao público na capital paulista, com ambientes seguros, protocolos sanitários e capacidade reduzida.

O Parque do Ibirapuera é um dos mais concorridos da capital paulista. Foto: Wikimedia

Na atual fase de transição do Plano São Paulo, restaurantes, lojas, shopping centers, cinemas e teatros podem funcionar todos os dias dentro do período das 6h às 21h e com 30% da capacidade. Já os parques podem abrir das 6h às 18h, com público limitado a 25% da capacidade. Para ajudar os turistas que voltam a visitar São Paulo, o WZ Hotel Jardins selecionou alguns passeios para fazer na cidade.

Além de reunir mais de 50 shopping centers, a capital paulista também se destaca por seu comércio de rua. Um dos melhores endereços para compras é a famosa Rua Oscar Freire, a poucos passos do WZ Hotel Jardins. Em área nobre, ali estão lojas de renomadas grifes nacionais e internacionais, além de alguns estabelecimentos com preços mais acessíveis.

A poucos metros do metrô está a badalada Oscar Freire, com suas lojas de grife. É sinônimo incontestável de charme e luxo. Foto: SnappyGoat

Bairros como Pinheiros, Jardins e Vila Madalena, todos facilmente acessíveis a partir do WZ Hotel Jardins, oferecem uma ampla variedade de restaurantes e uma viagem pelos sabores das mais diferentes culinárias.

Boas opções para quem viaja com crianças são atrações como o Zoológico, o Zoo Safári e o Aquário de São Paulo, que já voltaram a funcionar. Também já foram reabertos os parques estaduais e municipais, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos, o da Água Branca e o Jardim Botânico.

Projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, o Masp é uma das principais instituições culturais brasileiras. Foto: Codart

Quanto aos museus e outros espaços culturais, vale conferir as exposições do Masp, da Pinacoteca, do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Museu do Futebol, da Japan House e do Farol Santander. Fique atento aos sites e às redes sociais de cada atração para checar os horários de funcionamento. Vale lembrar também que muitas visitas acontecem apenas mediante agendamento prévio.

Hospedagem – Referência em hospedagem na capital paulista, o WZ Hotel Jardins segue os mais rígidos procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde para o setor hoteleiro, garantindo assim um ambiente seguro a todos seus hóspedes e colaboradores.

O hotel tem localização privilegiada em um dos endereços mais nobres de São Paulo: nos Jardins, a poucos passos da Rua Oscar Freire e do metrô. Com estilo contemporâneo, o WZ Hotel Jardins tem quartos amplos e confortáveis, centro de convenções para todos os tipos de eventos, restaurante, bar, wi-fi gratuito e estacionamento no local.

O Farol Santander é um dos prédios mais emblemáticos de São Paulo, sendo um dos três mais altos da cidade, com 35 andares e 161 metros de altura. Foto: Vou na Janela

Com o fim da fase vermelha do Plano São Paulo, o farto e variado café da manhã do WZ Hotel Jardins, muito elogiado pelos hóspedes, voltou a ser servido em formato bufê, seguindo todos os protocolos sanitários.

SERVIÇO

WZ Hotel Jardins: Avenida Rebouças, 955 (entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena), São Paulo (SP), Telefones: (11) 3069-0000 e 0800-129422. Reservas e informações: www.wzhoteljardins.com.br.

 

Crédito do texto de abertura: Avenida Paulista, a mais paulistana das  avenidas de São Paulo. Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: