Feriado de São Paulo é chance de visitar Brotas e viver emoções fortes

Aproveite o feriadão de aniversário da capital paulista e vá praticar esportes radicais nessa cidade do Interior do Estado que já é sinônimo de muita adrenalina.

Por José Oswaldo Cascino Cardoso com Agência de Notícias

Apesar de historicamente ter seu desenvolvimento econômico baseado no cultivo do café, cana-de-açúcar, laranja e eucalipto, Brotas é conhecida internacionalmente por ter se especializado no turismo de aventura. Foto: Prefeitura Municipal da cidade

O feriado prolongado de 25 de janeiro, data em que se comemora a fundação da capital de São Paulo, em seus 488 anos, é uma ótima oportunidade para se conhecer uma das mais famosas cidades de turismo de aventura do Brasil: Brotas e as suas incontáveis atividades por terra, água e ar.

Quem visita a Capital Nacional do Turismo de Aventura, como a estância turística paulista é conhecida, pode se aventurar no Rio Jacaré Pepira, principal atrativo da cidade, ou curtir as várias cachoeiras, nascentes, cuestas basálticas, trilhas com diversos graus de dificuldades e parques como o Eco Parque.

O Rio Jacaré Pepira é um dos postais da cidade. Foto: Marco Aurélio Esparz/Wikipedia

Os amantes de esportes de aventura têm ainda muitas opções para curtir. Entre elas, rafting, floating, kayak, boia cross, canionismo, voo do Tarzan, tirolesas, trekking, arvorismo, quadriciclos e cavalgadas. Algumas das atividades podem se tornar mais radicais se realizadas durante a noite.

Rafting nas águas radicais de Brotas. Foto: Sofia Prado/Panoramio/Wikipedia

Outra atividade que se destaca em Brotas e que pode ser feita por aqueles que preferem práticas esportivas menos radicais é o birdwatching (observação de pássaros), em meio à natureza bastante preservada.

Para quem deseja aproveitar o feriado de 21 a 25 de janeiro para vivenciar essas e outras aventuras, a cidade oferece opções variadas de hospedagem, desde pousadas e hotéis a hotéis fazenda. O Brotas Eco Hotel Fazenda é um endereço que se encaixa perfeitamente no suporte para todas as dezenas de atrações.

Como diz o nome, o empreendimento foi construído dentro de uma enorme fazenda. Possui atividades como visita à fazendinha, ordenha das vacas, arco e flecha, piscina natural com tirolesa, desafios no paredão de escaladas e nos toboáguas, futebol de sabão e discoteca.

Lagoa Encantada, piscina do Brotas Eco Hotel Fazenda. Foto: Divulgação

O hotel oferece aos adultos um tour gratuito para conhecer a cidade de Brotas, incluindo visitas ao Parque dos Saltos, às quedas d’água do Rio Jacaré Pepita e à Casa da Cachaça. Também são praticadas caminhadas, yoga no bosque, aulas de hidroginástica, concurso de cervejas e de caipirinha na piscina e muito mais.

O Brotas Eco Hotel Fazenda conta ainda com uma atração inédita e exclusiva a Lagoa Encantada. Única piscina com projeção mapeada no Brasil. Abrange uma área de 600 metros quadrados, está ambientada em uma caverna cenográfica, temática e coberta. Possui cachoeiras, cascatas, além de 40 jatos de jacuzzi com água aquecida.

Se o viajante quer levar seu animalzinho de estimação, o Brotas Eco Hotel Fazenda conta com áreas exclusivas para os hóspedes ficarem perto dos seus pets e os deixarem em segurança quando estiverem fazendo atividades lonģe dali.

Dog Park do Brotas, cantinho onde ficam os cãozinhos de estimação. Foto: Divulgação

O hotel está localizado a 1,5 quilômetro do centro de Brotas, que dista 220 quilômetros da capital paulista.

Preços – Os pacotes para o feriadão de  25 de janeiro incluem quatro diárias com tarifas variando a partir de R$ 5.444 para o casal, em regime de pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. Uma criança de até 3 anos é cortesia. No fim de semana, os hóspedes ganham um ingresso por apartamento para participar de uma sessão de observação das estrelas na Fundação Centro de Estudos do Universo (CEU), um dos maiores e mais modernos centros de astronomia da América Latina, instalado dentro da fazenda do Brotas Eco.

 

SERVIÇO

Brotas Eco Hotel Fazenda: possui 45 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado (algumas unidades têm ventilador de teto), TV LCD, frigobar, cama box, wi-fi e cofre. Informações e reservas pelos telefones (14) 3653-9998 e (14) 99181-6650 (Whatsapp), e pelo site www.brotasecohotelfazenda.com.br.

 

Foto de abertura  do texto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: