Solar da Ponte é opção para curtir o Verão em Tiradentes

Hotel é o suporte perfeito para quem quer mergulhar nas cidades históricas de Minas.

Por  José Oswaldo Cascino Cardoso

Piscina e área de lazer do hotel que fica bem no centro histórico da cidade. Foto: Divulgação

Se a opção é conhecer as cidades históricas de Minas Gerais e ainda descansar com conforto, o Solar da Ponte, em Tiradentes, é uma alternativa para as férias de Verão.

Aos quase 50 anos de existência, o empreendimento une requinte, elegância e charme em todos os ambientes. Está cercado de árvores nativas e jardins que compõem a flora ideal para o lazer e para a contemplação, além da piscina que pode ser curtida nos dias de sol.

No período da tarde, o hóspede tem a opção de saborear o gostoso chá com quitutes de dar água na boca. As acomodações contam com confortável decoração, com camas de inspiração colonial, estilo presente em todos os ambientes do hotel.

A inspiração colonial é o charme a mais na decoração das suítes do Solar da Ponte. Foto: Divulgação

Quem se hospeda no Solar da Ponte pode contar com a experiência de conhecer os pontos turísticos de Tiradentes, famosa pela riqueza de sua história e cultura, presente nas igrejas, nas ruas, na arquitetura e nos sítios urbanos.

O hotel, localizado no centro histórico da cidade, pode ser o ponto de partida para conhecer as construções coloniais e coloridas, tudo isso envolto num clima antigo e interiorano.

Para o horário do happy-hour, que se estende até tarde, os bares e os restaurantes que se multiplicam em Tiradentes servem comidinhas com o delicioso tempero mineiro.

A graciosa e acolhedora porta de entrada do casarão. Foto: Divulgação

Se a opção for o passeio de carro, o turista pode visitar as cidades de Circuito do Ouro, que inclui São João Del Rey, distante a apenas dez quilômetros. Quem gosta da natureza, pode escolher as várias cachoeiras e trilhas da região, além das belezas naturais da Serra de São José.

 

SERVIÇO

Hotel Solar da Ponte: centro histórico de Tiradentes (MG), tel. (32) 3355-1255. Estacionamento próprio e wi-fi gratuitos.

Mais informações e reservas on-line pelo site: www.solardaponte.com.br e no Instagram: @hotelsolardaponte.

 

Foto  da abertura do  texto: Jardins e natureza preservada possibilitando descanso e relaxamento. Crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: