Este ano ficou marcado pelas viagens espaciais à órbita da Terra solidificando este novo segmento do turismo.
Por José Oswaldo Cascino Cardoso com Agência de Notícias
2021 foi o ano em que o turismo espacial levou mais passageiros para voos além da órbita terrestre. Naves espaciais conduziram turistas do espaço em voos de curta e longa duração. No dia 11 de julho, o empresário britânico Richard Branson decolou rumo ao espaço em um voo comercial de sua Virgin Galactic.
Acompanhado por dois pilotos e uma equipe de tripulantes da sua empresa, o bilionário britânico deu início à nova era de turismo espacial, em uma viagem até a altitude de 86 km. Durante o trajeto de aproximadamente uma hora, Branson e a tripulação flutuaram na cabine por quatros minutos e tiveram uma visão cinematográfica da Terra.
Aos 90 anos, o ator Willian Shatner foi o convidado de Bezos no voo de outubro. A viagem deu a Shatner o título de astronauta mais idoso até hoje. Shatner ficou famoso ao interpretar o capitão Kirk da nave Enterprise na série Jornada nas Estrelas (Star Trek), nos anos 1960.
Na viagem no dia 11 de dezembro, os astronautas famosos que voaram pelo espaço foram os norte-americanos astro de futebol, Michael Strahan, e a filha do astronauta Alan Shepard, o primeiro norte-americano a ir ao espaço em 1961.