Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe certificação contra o coronavírus

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, é o primeiro do Brasil, entre os 44 aeródromos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a receber a certificação de responsabilidade sanitária e o selo de ambiente protegido.

A certificação foi concedida pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, pelo Sebrae-PR e pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), após inspeção que atestou o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária para o combate ao coronavírus.

Medidas – Em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, profissionais do aeroporto organizaram uma barreira sanitária, com a medição de temperatura e a aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios no desembarque de passageiros.

Também foram implantadas outras medidas para a prevenção da pandemia. Entre elas, a obrigatoriedade do uso de máscaras para colaboradores, usuários e prestadores de serviços; o distanciamento social nas filas de check-in e embarque; a limpeza diária e a desinfecção de objetos e superfícies, a instalação de recipientes de álcool gel em locais estratégicos e de adesivos de sinalização e orientação em todo o trajeto que o viajante faz para o embarque e desembarque de um voo.

Além dessas iniciativas preventivas, o pessoal do aeroporto também colabora diariamente na busca ativa de colaboradores, passageiros e prestadores de serviços com sintomas compatíveis com o Covid-19. Para isso, fazem, inclusive, a testagem sorológica de colaboradores e prestadores de serviços terceirizados.

Desde o início da pandemia, o Aeroporto de Foz do Iguaçu segue operando, sem interrupção na prestação dos serviços aeroportuários, seguindo rigorosamente as normas do setor. O terminal foi adaptado com uma série de medidas para garantir a segurança dos passageiros e de colaboradores.

Foto do destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: