Trem histórico do Douro volta a circular

Desde agosto, o comboio português está de volta aos trilhos. Se estiver em Portugal, você pode embarcar nessa viagem que se repete todos os sábados até o dia 26 de setembro.

A informação foi dada pela Comboios de Portugal (CP), responsável pelo trem histórico que percorre a linha do Douro desde o final da década de 90. Até o dia 26 de setembro, a previsão é que sejam realizadas nove viagens. Segundo a empresa, devido às orientações decorrentes da atual situação de saúde pública, provocada pela Covid-19, as viagens serão feitas com lotação limitada a dois terços de sua capacidade, além de obedecerem os procedimentos e as normas de prevenção à pandemia.

Na parada do Pinhão, à  beira do Rio Douro, a estação de ferro merece destaque, com os seus antigos azulejos dedicados à cultura da vinha. Foto: Operadora Ponto

Ainda de acordo com as informações, a CP decidiu apostar na realização dessas viagens para apoiar o regresso da atividade turística à região do Douro e proporcionar à população a oportunidade de viver uma experiência única de viagem pela paisagem classificada pela Unesco como Patrimônio Mundial.

A Quinta do século XIX fica no topo da montanha com vista encantada para os vinhedos, para o Rio Douro e para o vale. Foto: Marineira

A composição inclui cinco vagões de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso entre as estações do Peso da Régua (distrito de Vila Real) e do Tua (distrito de Bragança), com parada na vila do Pinhão. A viagem tem início na estação da Régua. Antes do embarque, trovadores tradicionais da região e um brinde de vinho do Porto dão as boas-vindas aos passageiros.

A paisagem cultural do Douro é classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Foto:  Comboios de Portugal

O preço do bilhete no comboio histórico do Douro varia entre 42,50 euros (adultos) e 20 euros para crianças. Também serão disponibilizadas condições especiais conferindo 25% de desconto na compra de viagens combinadas, no trem histórico e nos comboios alfa pendular, intercidades e regional, ida e volta de qualquer ponto do país.

 

Foto do destaque: Voz da Póvoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: