Para quem curte o cinema nacional

Roda Gigante - Museu_Mazzaropi - Foto Wikipedia

Gosta de cinema? Então, anote: de 5 a 7 de abril, o Museu Mazzaropi, localizado em Taubaté, no interior do Estado de São Paulo, promove a 26ª Semana Mazzaropi. Neste ano, o evento homenageia os 107 anos do nascimento de Amácio Mazzaropi (1912/1981), considerado como o maior e o mais expressivo ator cômico brasileiro e o único artista do País que conseguiu ficar milionário fazendo cinema em território tupiniquim.

Museu Mazzaropi - Wikipedia

Além de shows musicais e de stand up, a programação é integrada por oficinas gratuitas de cinema. Elas serão conduzidas por profissionais da área, que abordarão temas como Roteiro, Produção, Direção e Montagem. Paralelamente, o museu, pela primeira vez, vai ser palco do 1° Festival Curta Mazzaropi, uma mostra competitiva que terá seus ganhadores revelados no dia 7 de abril.

Entrada do Museu Mazzaropi - Foto Wikipédia

Criado em 1992 e mantido atualmente pelo Instituto Mazzaropi, o museu busca resgatar e divulgar as obras e a influência do intérprete do icônico personagem Jeca Tatu. O acervo, que conta com mais de 20 mil itens, retrata a história do artista por meio de fotos, filmes, documentos, objetos cênicos e equipamentos. Para obter mais informações, acesse https://museumazzaropi.org.br.

 

SERVIÇO

26ª Semana Mazzaropi – Museu Mazzaropi, Estrada Amácio Mazzaropi, 249, Itaim, Taubaté, São Paulo, tel. (12) 3634-3447.

Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8h30 às 12h30. Fechado às segundas-feiras.

Ingressos: R$ 11 (inteira) e R$ 6 (estudante e professores) . Crianças de até 7 anos e idosos não pagam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: