5 hotéis para curtir as férias com as crianças

078

Com a proximidade das festas de fim de ano e a chegada de janeiro, mês de férias escolares, nada melhor do que viajar com os pequenos, aproveitando os momentos de descanso para “colecionar” lembranças de dias inesquecíveis vividos ao lado dos pimpolhos. Se gostou da sugestão, seguem, a seguir, alguns hotéis que prepararam uma programação especial para a garotada. As opções incluem contato com a natureza e muitas brincadeiras.

 

1 – HOTEL TORIBA – Campos do Jordão (SP)

Com muitas atividades e brincadeiras comandadas pela equipe de monitores, o Toriba  abriga uma casa de 47 m² construída em uma árvore centenária, com materiais sustentáveis e madeiras locais extraídas de árvores caídas em sua área verde, onde a criançada pode se divertir para valer.

Sinônimo de diversão garantida também é a cabana. Para chegar até ela, os pequenos têm de atravessar uma pequena ponte e sair por um escorregador. A cabana é ainda um cantinho onde as crianças podem acampar com os monitores do hotel.

Fazendinha do Toriba

 

Outra vivência diferente e marcante para a garotada é o mergulho na vida da fazendinha local. São dez alqueires de bosques com vegetação nativa, lago, horta orgânica, quiosque para lanches e mesas para piqueniques, além da trilha das quatro nascentes. Atividades como jogos e leituras também acontecem no espaço, propiciando conhecimento e educação ambiental para as crianças.

Toriba

Além da sala de jogos, o escorregador de madeira também encanta a meninada. Ele liga o primeiro pavimento ao andar térreo do hotel, dando acesso à nova brinquedoteca. Em toda hospedagem com o mínimo de duas diárias, as crianças e jovens (de 5 a 17 anos) ganham também passaporte para o Tarundu, centro de lazer de Campos do Jordão.

Arco e flecha, passeio de balão, passeio a cavalo, tirolesa, arborismo, water ball, cama elástica e minigolfe são apenas algumas das atrações que podem estar disponíveis.

 

2 – HOTEL DONA CAROLINA – Itatiba (SP)

Dona Carolina

Localizado em Itatiba, a 89 km da cidade de São Paulo, foi construído há 20 anos, em uma das primeiras fazendas de café do País, oferecendo passeios a cavalo, lagos, trilhas e história. Apesar de preservar a arquitetura colonial, garante uma estrutura confortável para as famílias, como a copa do bebê, além de equipe de monitores. Lazer não falta. Brinquedoteca, campo de futebol, tirolesa e passeios de caiaque estão à disposição.

 

3 – PORTOBELLO RESORT & SAFÁRI – Mangaratiba (RJ)

Campo e praia. Em Mangaratiba, a 85 km da capital do Rio de Janeiro, o hotel reúne os dois mundos em um só lugar. As crianças, com certeza, vão adorar estar perto de tantos animais da fauna brasileira, europeia e africana, como cervos e zebras.

Portobello

Da programação também fazem parte os passeios de bicicleta e de cavalo e visita ao palmital, às piscinas naturais e do hotel, além de aproveitar muito a praia.

Todos os quartos ficam de frente para o mar e as suítes do piso inferior são perfeitas para quem tem criança pequena, já que oferecem saída direto para a areia.

 

4 – TXAI RESORT – Itacaré (BA)

A beleza natural é onipresente no Txai Resort, localizado na praia de Itacarezinho, a 15 km de Itacaré, no Sul da Bahia. A exclusiva programação conta com Passeio Ecológico pelo ITC-Tartarugas, onde há o Projeto Txaitaruga, que preserva as espécies nativas de tartarugas marinhas.

Projeto Tamar - Praia do Forte - - Foto Projeto Tamar

As crianças podem ainda explorar a Rota do Cacau, experimentando o fruto e aprendendo como o chocolate é fabricado.

Txai

Os 38 bangalôs do empreendimento estão integrados à natureza. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para ajudar a vivenciar a região, incluindo passeios de lancha pelos rios locais, além de visitas às ilhas, às praias e ao extremo da península de Maraú.

 

5 – RIO QUENTE RESORTS – Rio Quente (GO)

Além da beleza natural de Goiás, o complexo de Rio Quente, a 172 km de Goiânia, oferece piscinas naturais de águas termais, com temperatura em torno de 37,5°C. São oito hotéis, academia, quadras de futebol e restaurantes. Entre as atrações, estão shows musicais e espetáculos de circo, dança e teatro, além de oficinas e aulas de culinária e acesso aos parques do empreendimento.

Hot Bum

O Hot Park é um deles. Nele fica o Hotibum, com sua ampla área de 5.400 m², onde os pequenos podem aproveitar duas piscinas, oito toboáguas e se divertir em baixo de um balde gigante, a 12 metros de altura, que enche e derrama água na galera. No animado espaço espalham-se ainda mais de 221 itens, entre sprays, jatos, cortinas e rodas d’água.

Turma do Cerrado.jpg

Logo na chegada ao parque, a criançada é recepcionada por Zira, Kaipó, Blá, Bola, Juba, Lara, Marina, Piopardo e Valente, oito animais e um índio da Turma do Cerrado, que ensinam os pequenos sobre a importância de preservar e respeitar a natureza, além de fazerem diversas brincadeiras, como caça ao tesouro, gincanas e escolinha de arte.

Hot Park

Para os papais ficarem tranquilos, a área conta com a presença de guarda-vidas e tem estrutura com áreas de sol e de sombra para descansar, além de hamburgueria, com sucos, refrigerantes e lanches para os pequenos matarem a fome.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: