Bariloche tem programação natalina neste fim de ano

Bariloche

Por Patrícia Chemin

Este é o quarto ano consecutivo que Bariloche, na Argentina, tem uma programação especial para festejar o Natal. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, e uma das atrações mais conhecidas, a árvore de 12 metros de altura está presente no Centro Cívico, onde desde o dia 8 de dezembro está acesa.

No mesmo local é possível visitar a Casinha do Papai Noel, onde as crianças podem estregar suas cartinhas com os pedidos ao velhinho. Já na Casinha dos Duendes, as crianças encontram diversos jogos e atividades para se divertirem.

Até o dia 24 de dezembro, a cidade promove vários shows artísticos, apresentações de corais locais, espetáculos de dança e diversas atividades relacionadas à data. Além de diversos eventos surpresas que acontecem durante todo o mês para os visitantes e para os seus habitantes.

Cor e traços – As imagens que decoram todos os cantos da cidade de Bariloche trazem uma série representada por uma criança e uma raposa, em várias cenas ligadas ao Natal. A criação é do renomado designer gráfico argentino, Pablo Bernasconi. O artista já colaborou para um grande número de revistas de renome.

Entre os seus clientes regulares, estão os jornais argentino Clarín e norte-americano The New York Times e a revista Rolling Stone, entre outros. Bernasconi conseguiu criar seu próprio estilo em suas ilustrações, o que o torna altamente reconhecido pelos leitores e apreciadores de arte e cultura.

As atividades natalinas se encerram no dia 5 de janeiro, com a “Corrida e Reis” e com a apresentação do presépio vivo, no Centro Cívico.

Mais informações em navidadenbariloche.com.ar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: