Parque Nacional reabre para visitação em Foz do Iguaçu

Desde 10 de junho, dia em que se comemora  o aniversário da cidade de Foz do Iguaçu (PR), o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, está reaberto à visitação turística, de forma gradual e com a adoção de todos os cuidados necessários à saúde coletiva. A unidade de conservação foi fechada em 18 de março pelo Ministério do Meio Ambiente, responsável pelas unidades de conservação federais, como medida de segurança para evitar o contágio do Covid-19.

Inicialmente, o parque está funcionando de terça-feira a domingo, das 9 horas às 16 horas. A mudança no horário tem o objetivo de ajustar o serviço de atendimento aos  turistas às melhores práticas de segurança e de prevenção para impedir a propagação do coronavírus. Diariamente, todo o se circuito turístico está sendo submetido a um minucioso trabalho de sanitização, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes.

Cataratas do Iguaçu. Foto: Divulgação

.

Cuidados redobrados – O Parque Nacional do Iguaçu tem feito o controle individual de acesso das pessoas que visitam a unidade. Agora, elas têm de passar por uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. No mesmo local e antes de entrar, uma equipe de funcionários mede a temperatura corporal dos visitantes, orientando-os a passar álcool em gel nas mãos e a limpar os calçados no tapete sanitizante. Também informam sobre o tempo de permanência no parque e sobre o uso correto da máscara.

Ingressos – Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu estão sendo vendidos exclusivamente on-line no site www.cataratasdoiguacu.com.br. No ato da compra, o visitante tem de agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Nesta primeira fase da reabertura, o parque está disponibilizando 350 vagas de ingressos por hora. A venda on-line e a limitação de público por horário foram planejadas para manter o controle e o distanciamento entre as pessoas.

Cataratas do Iguaçu. Foto: Christian Rizzi/Cataratas do Iguaçu S.A.

 

Moradores de Foz do Iguaçu e das outras 13 cidades vizinhas possuem 90% de desconto para visitar o Parque Nacional do Iguaçu com o Passe Comunidade. Esse visitante precisa comprovar residência em uma dessas cidades, conforme regulamento do Passe Comunidade, disponível no site www.cataratasdoiguacu.com.br e apresentar o comprovante presencialmente na aquisição do ingresso no parque. Essa categoria de ingresso não é disponibilizada on-line.

Cataratas do Iguaçu. Foto Christian Rizzi/Cataratas do Iguaçu S.A.

 

Ainda, nesta primeira fase de reabertura, a administração do parque não está concedendo isenção para visitas técnicas de escolas, universidades e entidades sociais e culturais. Esse programa de atendimento será restabelecido somente quando a visitação turística retomar de forma integral.

 

SERVIÇO

Parque Nacional do Iguaçu – De terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Informações: www.cataratasdoiguacu.com.br e contato@catarataspni.com.br. Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp) (45) 9137-3444 e tel. (45) 3521-4400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: