Seychelles volta a receber turistas

Localizada no Nordeste do país, Mahé é a maior ilha do arquipélago. Acima, uma de suas  praias.  Foto: Visit Seychelles

A partir do próximo dia 25 de março, Seychelles voltará a receber turistas do mundo todo, com exceção dos visitantes da África do Sul – os sul-africanos apenas terão permissão para entrar no país após um novo comunicado do governo.

A decisão de flexibilizar os procedimentos  para o ingresso em Seychelles somente foi possível graças ao sucesso da campanha de vacinação para combater o coronavírus realizada no começo deste ano pelo governo do arquipélago de 115 ilhas localizado no Oceano Índico, perto da costa leste da África.

 

Para entrar no país, porém, é necessário cumprir um requisito: os visitantes deverão apresentar o teste de Covid-19 negativo, realizado em até 72 horas antes da viagem. Não haverá exigência de quarentena e restrições de mobilidade, a exemplo que vinha acontecendo no arquipélago.

Mas, ainda será obrigatório seguir os protocolos de saúde, como o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos. As novas medidas também permitem que os hóspedes acessem todas as áreas comuns dos hotéis, incluindo os bares, os restaurantes, as piscinas, os SPAs, as lojas  e os clubes infantis.

Praia em Praslin, Seychelles. Com pedras de granito sobre areias rosadas, a ilha abriga a reserva natural Vale Mai, com trilhas, cachoeiras, palmeiras e uma espécie endêmica de papagaio. Foto: Svein-Magne Tunli/Wikimedia

Segundo o ministro de Negócios Estrangeiros e do Turismo de Sehychelles, Sylvestre Radegonde, a campanha de vacinação do arquipélago tem sido extremamente bem-sucedida e o governo tem feito tudo para garantir que a população e os turistas estejam protegidos. “Agora o próximo passo para tornar viável a recuperação econômica é abrir ainda mais nossas fronteiras. As medidas que estão sendo anunciadas refletem amplamente a recomendação de nossos parceiros do turismo e foram feitas com o endosso de nossas autoridades de saúde”, diz Radegonde.

 

Crédito da abertura  do texto: Ilha Praslin em Seychelles. Foto: Love and Road 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: