Vencedor do Masterchef Brasil inaugura restaurante em Curitiba

Comandada pelo chef Vitor Bourguignon, a casa abre as portas hoje, tendo como carro-chefe o estrogonofe.

 

O Brasil é conhecido por sua rica e diversificada gastronomia. As cores e os sabores e aromas nacionais resultam em tentadoras receitas que são reproduzidas em cozinhas de todo o planeta. Mas a criatividade dos chefs brasileiros também é imbatível ao adaptar e inventar releituras para pratos de origem estrangeira. O estrogonofe é um deles.

Com raízes russas e francesas, a receita feita com carne cortada em tiras e creme de leite conquistou o paladar dos brasileiros, ganhando novos ingredientes e acompanhamentos personalizados. Agora, na capital do Paraná, “nasce” um restaurante que aposta em versões inovadoras do clássico estrogonofe: o Strô, o charmoso espaço que começa a funcionar na capital paranaense hoje, dia 22 de fevereiro.

Com cardápio assinado pelo chef Vitor Bourguignon, vencedor do Masterchef Brasil – A Revanche, o primeiro restaurante especializado em estrogonofe de Curitiba tem como proposta oferecer uma experiência única com receitas preparadas em processo artesanal. “O Strô nasceu de uma ideia que une a paixão por um dos pratos mais queridos pelos brasileiros e a chance de inovar em um mercado que se torna cada dia mais de nicho”, diz Bourguignon.

A fachada do restaurante recém-inaugurado pelo chef Vitor Bourguignon. Foto: Divulgação

De acordo com o chef, a proposta do restaurante é servir uma variedade diferenciada do tradicional prato, dando ao cliente a possibilidade de provar novos sabores como o estrogonofe de mignon suíno, além de oferecer a oportunidade de ele escolher outros tipos de palha que não a de batata, como as versões de mandioquinha e a de batata-doce.

Localizado no centro da cidade, o Strô conta com um ambiente convidativo e aconchegante, ideal para garantir a qualidade de dinâmica e o atendimento de forma ágil e descomplicada. O menu contempla seis opções de estrogonofe (dois tipos de carne vermelha, frango, mignon suíno, camarão e veggie), com variações de arroz (integral e branco) e de batata palha (tradicional, batata mandioquinha e batata-doce).

Batata palha artesanal é um dos acompanhamentos do prato. Foto: Divulgação

Além das sugestões do chef, o visitante poderá montar o prato de acordo com as suas preferências, escolhendo a proteína, o arroz e a batata. No menu também há alternativas de saladas, que podem ser acompanhadas por proteínas (carne vermelha, frango e camarão) e quatro opções de sobremesas, com destaque para a torta de Beneditos e para os estrogonofes de nozes e avelã.

Idealizado para o formato de franquia, o restaurante aposta na variedade única na cidade e em insumos de altíssima qualidade, que garantem a excelência dos preparos. “Seja para o almoço do seu dia a dia ou para um jantar especial de final de semana, o Strô acompanha a versatilidade do estrogonofe, sendo uma opção para todos os momentos”, afirma Bourguignon.

Além do atendimento presencial, o restaurante está preparado para fazer entregas por delivery. “O Strô tem o compromisso de fazer jus ao que todo mundo espera de um bom estrogonofe: sabor, frescor e qualidade dos ingredientes. Temos certeza de que ele vai surpreender aos seus frequentadores”, conclui o chef.

 

SERVIÇO

O Strô: Alameda Carlos de Carvalho nº 572, centro de Curitiba.

Funcionamento: abre diariamente no almoço, das 11h30 às 14h30, e no jantar, 19h às 22h. Informações:  pelo tel. (41) 98846-6726 e no perfil oficial do restaurante no Instagram (@stro.go.noff).

 

Foto da abertura do texto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: