Cinco lugares cinematográficos para curtir nas férias

No mês em que as escolas e as faculdades brasileiras dão uma trégua nas aulas, o streaming do Telecine exibe filmes com cenários mágicos, deixando a quem os assiste com imensa vontade de arrumar a mala e ir correndo conhecer de perto o destino.

Piscamos os olhos e Julho chegou. O mês das férias traz aquela vontade de partir em busca de um lugar para recarregar as energias e voltar com tudo à ativa. O streaming do Telecine reúne opções perfeitas para fazer as malas ou planejar a próxima viagem. “Mamma Mia!”, por exemplo, traz paisagens hipnotizantes da ilha de Skopelos, na Grécia. Uma espiada pela janela de cada casinha com vista para o mar apaixona de cara e conecta ao estilo de vida menos acelerado naquele pedaço do paraíso.

Skopelos, na Grécia, a ilha serviu de cenário para o filme “Mamma Mia!”

Mas, para se desconectar completamente, a dica é viver momentos únicos “Na Natureza Selvagem”. O longa retrata a história de um jovem aventureiro passando por caminhos que vão desde a Califórnia até o Alasca, nos Estados Unidos. Já os jardins da Toscana, na Itália, são o cenário escolhido por Maggie (Sarah Jessica Parker) para viver uma importante viagem ao lado da filha, em “Todos Os Caminhos Levam a Roma”.

Cena do filme “Na Natureza Selvagem”, drama dirigido por Sean Penn.

Em meio aos campos floridos, mãe e filha vivem entre a comédia e o drama em um roteiro imperdível. Mas, se a sua praia é outra, o quebrar das ondas na Ilha de Córsega, no Mar Mediterrâneo, é a dica deixada por “Doce Veneno”. Ainda com o pé nas areias, “A Onda Dos Sonhos 2” traz a surfista Dana desbravando exuberantes praias na África do Sul.

Roma e os jardins da Toscana, na Itália, foram palco do romance lançado em 2015.

SERVIÇO

“MAMMA MIA!” (“Mamma Mia!)

Numa ilha paradisíaca na Grécia, Sophie vai se casar e deseja a presença de seu pai desconhecido. Ao roubar o diário da mãe, a jovem descobre três possíveis candidatos e os convida em segredo para a celebração. Muita música, drama e diversão vão embalar os acontecimentos até o grande dia.

Direção: Phyllida Lloyd. Elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan

DE, EUA, GB, 2008. Musical. 108 min. Link no Telecine

“TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA” (“All Roads Lead to Rome”)

Maggie (Sarah Jessica Parker) decide viajar com a filha, Summer, para uma vila na Toscana. Ao chegar lá, ela encontra o ex-namorado Luca, que mora com a mãe. O inesperado acontece quando Summer e a mãe de Luca decidem roubar um carro e ir para Roma.

Direção: Ella Lemhagen. Elenco: Sarah Jessica Parker, Raoul Bova, Rosie Day

ES, EUA, IT, GB, SE, 2015. Romance. 89 min. Link no Telecine

“NA NATUREZA SELVAGEM” (“Into The Wild”)

Christopher (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado que, contrariando o pai (William Hurt), decide viajar em busca de liberdade. Durante a sua jornada, ele conhece pessoas que marcam sua vida, incluindo um grande amor (Kristen Stewart). Agora, ele precisa lidar com a natureza e a solidão. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator Coadjuvante.

Direção: Sean Penn. Elenco: Emile Hirsch, Vince Vaughn, Catherine Keener

EUA, 2007. Drama. 145 min. Link no Telecine

“DOCE VENENO” (“Un Moment D’égarement”)

Os amigos Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) viajam juntos para a praia com suas respectivas filhas, Louna e Marie (Alice Isaaz). O passeio se torna complicado quando Louna (Lola Le Lann), filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Direção: Jean-François Richet. Elenco: Vicent Cassel, François Cluzet, Lola Le Lann, Alice Isaaz

BEL, FR, 2015. Comédia Dramática. 103 min. Link no Telecine

“A ONDA DOS SONHOS 2” (“Blue Crush 2”)

A jovem surfista Dana é destemida e luta pelos seus sonhos. Para conhecer o local onde sua mãe viveu a infância, ela vai à África do Sul em busca de novas ondas e aventuras, fazendo novos amigos e conhecendo praias distantes.

Direção: Mike Elliott. Elenco: Sasha Jackson, Elizabeth Mathis, Sharni Vinson

EUA, ZA, 2011. Drama Esportivo. 113 min. Link no Telecine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: