Festa em São Roque revive tradições portuguesas

Restaurante Quinta do Oivardo - Opção de abre

 

Por Fabíola Musarra/Fotos: Divulgação

 

Gosta de conhecer a cultura e as tradições de outros países, então anote: amanhã, sábado, a Adega e Restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque, a 60 quilômetros da capital de São Paulo, promove a sexta edição da Festa de São Martinho. Conhecido pela sua generosidade, o santo, faz parte das tradições do povo português.

 

- Restaurante Quinta do Oivardo - abre.jpg

 

Nessa festa que acontece das 11 às 16 horas, serão servidas à vontade durante todo o dia castanhas portuguesas assadas na brasa, suco de uva e o novo vinho da casa que teve sua produção iniciada em janeiro. “Este é um momento de muita alegria, onde o espírito de solidariedade e confraternização reforça os laços de amizade entre amigos e familiares”, diz Olivardo Saqui, proprietário do restaurante.

 

Bolinho-de-Bacalhau - Restaurante Quinta do Oivardo

 

O cardápio do almoço inclui dois bolinhos de bacalhau de entrada. Como prato principal terá Espetada Madeirense: carne bovina espetada no galho de louro, alho e folhas de louro, tendo como acompanhamento arroz, salada, pão português e milho frito.

 

Pastel de Belém - Restaurante Quinta do Oivardo

 

Outra opção são as Sardinhas na Brasa – sardinhas portuguesas, cebola, pimentão vermelho, batatas aos murros, tendo como acompanhamento salada, arroz e pão. A sobremesa é o tradicional Pastel de Belém. Quem participar da festa vai ganhar uma caneca personalizada do evento ao som de um tradicional grupo folclórico português.

 

Restaurante Quinta do Oivardo - Arborismo 2.jpg

 

A  propriedade também possui lanchonete, quiosques temáticos, circuito de aventuras para as crianças, estacionamento gratuito e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras.

 

Restaurante Quinta do Oivardo - Pedalinho 1

 

Saqui buscou inspiração nas propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, para construir o local, que é ladeado de parreirais, fazendo assim com que a Quinta seja um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho. O pacote custa 196 por pessoa. Crianças de 8 a 12 anos pagam meia.

 

Videiras - Restaurante Quinta do Oivardo

 

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo fica no km 4 da Estrada do Vinho em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Está localizada a 60 quilômetros de São Paulo e a 45 quilômetros de Sorocaba.

 

 

SERVIÇO

6ª Festa de São Martinho: Quinta do Olivardo, Estrada do Vinho, km 4, São Roque, São Paulo.

Dia: 10 de novembro, sábado, das 11h às 16h.

Informações e Vendas: (11) 97088-5401 (WhatsApp) e site www.quintadoolivardo.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: