Pulmann SP Ibirapuera comemora retomada com arte de rua

Um coquetel ao ar livre, regado à Street Art e muita música, animou a noite da quarta-feira, dia 21 de outubro, do Accor e Pullman São Paulo Ibirapuera, na capital paulista. Com mais de 200 convidados, o Artisti PlayGround by Cusco Rebel, nome da iniciativa, marcou a retomada das atividades do hotel à normalidade, após o período de duras restrições impostas às pessoas causadas pela pandemia.

“Após tantos dias de isolamento social, a vida finalmente volta ao normal. E esse coquetel é para festejarmos o nosso reencontro”, disse Thomas Dubaere, CEO da Accor na América do Sul. Além do reencontro, o coquetel homenageou o artista gaúcho Cusco Rebel. Autodidata e apaixonado por skate e pela arte de rua, Rebel, ali presente, imprimiu os seus traços ao customizar a Ball Chair, poltrona de design contemporâneo que por anos fez parte do lobby do hotel.

Tendo as caveiras como característica marcante de seu trabalho, Rebel há alguns anos também se dedica ao design de ambientes e produtos e aos projetos de cenografia. Devido às paixões de infância do artista gaúcho, a iniciativa foi brindada com shows sob rodas de skatistas. Para quem se interessou, foi dada uma pequena aula ensinando os interessados a utilizarem sprays para criar arte em um shape de skate.

Comes e bebes criativos também circularam por ali. Petiscos quentinhos e deliciosos foram idealizados pelo chef Edson Leite, um dos fundadores do Gastronomia Periférica. Situada no paulistano bairro de Capão Redondo, essa entidade é a responsável pela implantação de um inspirador projeto social que visa a transformação de pessoas de todo o Brasil por meio do ensino da culinária e dos alimentos.

A escola é totalmente gratuita. Os cursos de gastronomia, incluindo os on-line que podem ser feitos à distância, fazem parte das ações sociais realizadas pelo Gastronomia Periférica (www.gastronomiaperiferica.com.br). Todos os anos, o projeto forma profissionais qualificados ao mercado de trabalho, gerando empregos e, sobretudo, transformando a realidade dos moradores das periferias brasileiras.

 

Foto da abertura do texto: o artista gaúcho ao lado de uma de suas famosas caveiras. Crédito: WhatElse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: