Ilha da Madeira celebra o verão

FunchalFoto: Site Dicas Femininas

Funchal, a  colorida capital da Ilha da Madeira, em Portugal, é palco do Festival do Atlântico, uma iniciativa que se repete todos os anos desde 2002. Realizado durante o mês de junho, o evento celebra a chegada do verão no Hemisfério Norte e conta com uma diversificada programação de atividades, além de demonstrações da rica cultura madeirense.

Fogos na Ilha da Madeira 1Foto por ©Francisco Correia

A festa ilumina o céu da Madeira, atraindo para as ruas da capital  milhares de moradores e turistas para assistir os shows pirotécnicos do Concurso Internacional de Fogos de Artifícios. A competição acontece todos os sábados do mês, às 22h30. Os participantes fazem apresentações de 20 minutos combinadas com músicas, criando um espetáculo de luzes e som em meio à beleza natural da ilha. As pessoas podem ainda contemplar a atração em um passeio de barco e brindar a experiência com champanhe.

Fogos na Ilha da MadeiraFoto: Macedos Pirotecnia

Com um diversificado calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais, o Festival de Música da Madeira é outro ponto alto do Festival do Atlântico. É realizado em diferentes lugares de Funchal, como em igrejas que se tornam palco para apresentações. A programação do festival inclui ainda com atrações como a Semana Regional das Artes, a Feira Regional do Pão e as festas dos Santos Populares. Para obter mais informações, acesse festivaldoatlantico.visitmadeira.pt e madeiraallyear.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: