Foz de Iguaçu é palco do Festival de Turismo das Cataratas

Até o dia 30 de junho, o evento que está sendo realizado na linda cidade paranaense mostra as tendências e inovações do setor.

Foz_do_Iguaçu - Foto Wikimedia Commons

Está visitando Foz do Iguaçu?  O que acha de dar uma esticada até o Rafain Palace Hotel. No centro de convenções do empreendimento está acontecendo a 12ª edição do Festival de Turismo das Cataratas (FIT). Com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade”, o evento reúne agentes de viagens, operadoras de turismo, hoteleiros, guias e demais profissionais da área e de segmentos afins, trazendo aos visitantes as principais novidades do turismo.

Além da possibilidade de ampliar contatos e fechar negócios, o FIT é ainda uma oportunidade para você provar diferentes tentações gastronômicas, incluindo pratos típicos como o Pirá de Foz. Também as bebidas participam do festival, que tem como um de seus destaques o Salão do Vinho Argentino, um espaço de 70 metros quadrados onde estão expostas as bebidas produzidas pelo país vizinho.

Vinhos  - Foto do site Roteiroseeventos.jpg

Com mais de 210 mil hectares de vinhedos, a Argentina exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Ficou com água na boca? Saiba que neste salão, você vai poder conhecer e degustar vinhos produzidos em mais de 20 bodegas de regiões tradicionais como Salta, La Rioja, Mendoza e San Juan, além de saborear petiscos argentinos e acompanhar apresentações de tango.

Cantina e vinicola Francois Lurton (Argentina) - Foto Wikimedia.jpg

Também no estande do Bella Italia,  você pode degustar vinhos e queijos, assistir apresentações artísticas e aprender mais sobre a cultura italiana, além de se inteirar sobre os hotéis do grupo – “nascido” em Foz do Iguaçu, é integrado pelos hotéis Bella Italia, Águas do Iguaçu e Bogari, e pelos restaurantes Vila Iguassu e Noite Italiana Doce Vita.

Queijos1 - Hotel Bella Italia - Foz do Iguaçu - Foto Divulgação

Ainda nesse estande, você pode ficar sabendo sobre as melhorias que estão sendo feitas no Bella Italia, tradicional hotel da cidade e que agora conta com um estacionamento coberto e está com apartamentos repaginados. “Estamos fechando alas interiores, com o objetivo de reformar os 135 apartamentos sem atrapalhar o fluxo dos nossos clientes”, conta Sidiclei de Moura, gerente comercial do empreendimento.

Fachada do Hotel Bella Italia- Foto Divulgação.jpg

“A decoração, a pintura e os banheiros do hotel estão ganhando novo visual. O próximo passo será realizar obras na área de lazer”, antecipa Moura. Outra novidade do Bella Italia que está sendo apresentada no FIT é o Bolgari, hotel adquirido pelo grupo e reinaugurado em 2015. “Embora tenha mudado de mãos, decidimos manter o seu nome e preservar sua história, o que tem sido muito positivo. Quem já se hospedou nele há anos e retorna, se surpreende com a atual estrutura e os novos hóspedes se encantam com as histórias que contamos”, finaliza Moura.

Postais – E já que está em Foz do Iguaçu, aproveite para conhecer alguns de seus atrativos. Entre eles, as Cataratas do Iguaçu, consideradas um das sete belezas naturais do planeta. Além das imponentes quedas de águas de suas cachoeiras, tando o lado brasileiro como o lado argentino dos parques onde as cataratas estão situadas oferecem  trilhas, passeios em barco e outros de esportes de aventura, como o Macuco Safári e o Gran Aventura.

Bem pertinho do Parque Nacional do Iguaçu fica o Parque das Aves, um dos principais da América Latina e outra das atrações da cidade. Com mais de mil pássaros, o parque é uma propriedade privada que promove a recuperação e a procriação de diversas espécies de aves, incluindo algumas ameaçadas de extinção. Em seu interior  também encontram-se o maior viveiro de araras da América do Sul  e a maior colônia de ararajubas em exibição do mundo.

FIT Cataratas 2017 – De 28 a 30 de junho

Centro de Convenções do Rafain Palace Hotel – Av. Olímpio Rafagnin, 2.357, Parque Imperatriz, Foz do Iguaçu, http://festivaldeturismodascataratas.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: