Virgínia é novo endereço para os fãs de cerveja nos Estados Unidos

Cervejas - Foto Divulgação.jpg

Famoso pelas vinícolas, o estado norte-americano agora se fortalece também no mercado de cervejarias artesanais, reunindo 206 estabelecimentos.

Por  Fabíola Musarra 

Situado na Região da Capital dos Estados Unidos, o Estado da Virgínia atingiu a marca de 206 cervejarias em funcionamento, conforme dados do Departamento de Controle de Álcool e Bebidas (Department of Alcohol and Beverage). O número de estabelecimentos do tipo dobrou nos últimos anos, registrando o crescimento de 468% em relação ao ano de 2012. Com isso, o governo acaba de anunciar novas licenças, incluindo três grandes novas cervejarias, a expansão de empresas locais e a introdução de cervejarias globais.

Outro estudo econômico divulgado pela Beer Institute aponta que a indústria cervejeira na Virgínia é um dos setores que mais cresce, contribuindo com mais U$ 9,34 bilhões para a economia do Estado, além de estar sendo um importante impulsionador da economia e impactando positivamente setores como o turismo e a agricultura.

Virginia Beer - Foto DivulgaçãoO motivo do sucesso das cervejarias da região? estarem sendo bastante procuradas? Saiba que ele se deve ao fato de tanto as grandes quanto as pequenas utilizarem ingredientes produzidos localmente para a confecção da bebida, incrementando a qualidade da cerveja e criando um sabor exclusivo.

Este, porém, não é o único motivo. A maioria das cervejarias da Virginia oferece salas para degustações dos diversos tipos da bebida e pátios ao ar livre – que algumas vezes por ano recebem festivais e eventos especiais, além de algumas delas serem pet-friendly.  O que torna a experiência ainda mais especial.

Atualmente, Virgínia é um dos melhores destinos para apreciadores de cervejas artesanais. Com mais de 120 cervejarias artesanais, oferece aos turistas a possibilidade de percorrer os diferentes roteiros que a região abriga. A Devil’s Backbone Brewing Company é apenas uma das que integra o tour. Situada nas montanhas Blue Ridge, no centro do estado, oferece uma cervejaria premiada em um restaurante com espaço aberto em meio ao cenário de montanhas.

Blue Mountain Brewery - Virgínia (EUA).jpg

Já a Blue Mountain Brewery, em Afton, é a primeira cervejaria no interior do estado, que também conta com uma sala para degustação e um restaurante que serve pratos preparados com ingredientes colhidos direto da fazenda. Por sua vez, a Starr Hill Brewery, em Crozet, é uma das mais antigas e produz oito tipos de cervejas principais, quatro sazonais e várias edições limitadas.

Também a cidade de Richmond, capital da Virginia, conta com mais de 12 cervejarias. O legal é apreciar a bebida enquanto aprecia a paisagem do Rio James e o skyline da cidade no pátio da microcervejaria Legend Brewing Company, a mais antiga em funcionamento no estado. Ficou tentado a ir? Então, acesse o site www.virginia.org/beertrails e confira a localização das cervejarias e o tipo de cerveja que produzem. Boa degustação!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: