Air Europa irá reforçar operação entre Brasil e Europa

Companhia quer voltar a operar rota entre Guarulhos e Madri com níveis de antes da pandemia.

José Oswaldo Cascino Cardoso com Agência de Notícias

A Air Europa, companhia aérea europeia com sede em Madri (Espanha), vai reforçar suas operações entre o Brasil e a Europa. A partir de 28 de março, o voo entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Madri voltará a ser diário, retomando os níveis pré-pandemia. Na data prevista, o voo UX58 entre São Paulo e Madri vai decolar de Guarulhos às 14h05 e tem previsão de pouso em Madri às 5h15.

Já na volta, o voo UX57 parte da capital da Espanha às 23h45 e tem chegada prevista a Guarulhos às 5h25. Esses horários permitem uma rápida conexão em Madri para uma dezena de destinos europeus, como Barcelona, Porto, Lisboa, Vigo, Zurique, Paris, Frankfurt, Munique, Roma e Milão, entre outros

“A retomada dos voos diários entre São Paulo e Madri mostra a recuperação do setor e o aumento na procura das ligações entre a região e a Europa. Temos um serviço de alta qualidade, com novas e modernas aeronaves, que oferecem muito mais conforto ao passageiro. Já atendemos 20 destinos nas Américas e vamos crescer mais em breve”, afirma Diego Garcia, diretor-geral para América da Air Europa.

“O Brasil é um mercado fundamental para a Air Europa e vamos continuar trabalhando para aumentar cada vez mais nossas operações. É uma satisfação ver a recuperação do mercado e poder oferecer novamente voos diários a partir do Brasil”, comenta Gonzalo Romero, diretor-geral Brasil da Air Europa.

Boeing 787 – A ligação São Paulo-Madri é operada com o Boeing 787 Dreamliner, que é o aeronave mais moderna da rota e uma dos mais eficientes do mercado, segundo a Air Europa. O Boeing gera uma economia de 20% no consumo de combustível, emite menos gás carbônico na atmosfera, reduz o ruído na cabine, encurta o tempo de viagem e possui filtros de ar HEPA, capazes de eliminar 99,9% das partículas que contêm vírus, permitindo que o ar da cabine esteja em permanente circulação, renovando-se a cada dois minutos.

Os assentos estão configurados na disposição 1-2-1 com todas as poltronas com acesso ao corredor, melhorando o conforto e a privacidade do passageiro. A gastronomia também é ponto alto. Em todos os voos com saída de Madri, o passageiro Business pode aproveitar o menu do chef Martín Berasategui, que detém 12 estrelas Michelin. O serviço wi-fi está à disposição de todos os passageiros da Air Europa, com diferentes opções, de acordo com o volume de navegação necessário, streaming e um completo e variado entretenimento audiovisual.

A venda de bilhetes da Air Europa tem condições especiais. É possível comprar passagens com parcelamento em até dez vezes sem juros. Além disso, todas as passagens permitem uma alteração de data, hora, origem e destino gratuitamente, pagando apenas a diferença da tarifa, caso o valor original não esteja disponível, sem penalidades até sete dias antes da viagem.

Eficiência – Há 19 anos a Air Europa é membro da aliança SkyTeam, composta por 19 companhias aéreas que trabalham como uma grande rede global, atendendo mais de 630 milhões de passageiros por ano.

A frota da Air Europa é uma das mais modernas do continente. É composta por 35 aeronaves, cuja idade média não excede quatro anos. A empresa é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente.

 

Foto de abertura do texto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: