Monte Verde: destino para tirar fotos e bombar no Instagram

 

Localizada no município de Camanducaia, Monte Verde tem cara de cidadezinha do interior e é possuidora de uma beleza extremamente bucólica. Casais em lua de mel, famílias que curtem um clima mais frio e amantes de ecoturismo conseguem aproveitar todos os atrativos que Monte Verde tem a oferecer.

Araucárias e montanhas tingem a avenida central do distrito. Foto: Naturam

 

Eleito como um dos dez destinos mais acolhedores do mundo, pela premiação do Traveller Review Awards, a região já se consolidou como um dos distritos mais charmosos e românticos de Minas Gerais. E, claro, em uma viagem não pode faltar boas fotos do local que está visitando. Por isso, listamos abaixo seis lugares instagramáveis para você fazer bonito nas redes sociais. Confira:

Unger’s Pottery House

Situada em um espaço de 3.000 m², a Unger’s Pottery reúne arte e natureza no mesmo ambiente. A galeria a céu aberto expõe diversas peças de cerâmica para jardim e interior, como objetos decorativos, fontes, tocheiros, banheiras e comedouros de passarinhos.

Parque Ecológico Verner Grinberg

O parque é um dos principais pontos turísticos de Monte Verde. Por ali, as trilhas são a grande atração. A mais conhecida e procurada é Pedra Redonda, que tem 1.990 metros de altitude e oferece uma vista panorâmica da vila e das montanhas ao redor.

Termômetro

Baixas temperaturas são frequentes no vilarejo. Foto: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde

 

O termômetro, na avenida principal, é um dos locais mais fotografados de Monte Verde. Em dias frios, os turistas se reúnem para tirar foto das temperaturas mais baixas e aproveitar o entorno do local, que conta com bons restaurantes de truta e fondue.

Galerias

No centro do distrito é onde estão as construções mais atrativas de Monte Verde. Elas chamam a atenção graças ao seu estilo europeu e oferecem um bom pano de fundo para tirar fotos. Além disso, há diversas lojinhas de artesanato, couro, lã, produtos típicos mineiros e restaurantes.

A principal rua de Monte Verde, com construções e jardins de estilo europeu. Foto: Mirian Ribeiro

 

No Shopping Center Celeiro, existe um cantinho especial para observar os esquilos que vivem na região. Por lá, os avisos são para não fotografar com flash nem tentar pegar os animais. Mas só de avistá-los de pertinho sendo alimentados e vê-los escalando os enormes pinheiros, já vale a visita.

Fazenda Radical

Na Fazenda Radical, os visitantes podem aproveitar atividades de adrenalina e, ainda, tirar boas fotos das aventuras. Arvorismo, passeio de quadriciclo, arco e flecha, parede de escalada, slackline e tirolesas que vão de 70 a 80 metros de altitude são algumas das opções.

Outra experiência que além de divertida, vale uma foto para o Instagram, é a falcoaria. Primeiro, o visitante recebe uma aula sobre a vida e os hábitos dos falcões, depois pode escolher entre caminhada ou um voo livre com uma das aves. Não se esqueça de preparar bem a câmera para fazer uma imagem incrível!

Hospedagem

Não faltam opções de hospedagem na cidade. Com ambiente intimista, a Estalagem Wiesbaden é uma delas.  está inserida em uma área de sete mil m² de bosque nativo com araucárias centenárias e esquilos. O local é tão bonito que até quem não é hóspede dá uma passadinha por ali para tirar fotos.

Esquilos: os simpáticos moradores da cidadezinha. Foto: Companha 4 x 4

 

São 11 chalés que oferecem infraestrutura para receber os visitantes em clima de romance. Cada acomodação tem uma decoração diferente e conta com particularidades, que vão desde lareira a ofurô ou hidromassagem. Ao redor, o cenário é colorido pelo verde das árvores e pelos jardins floridos.

Outro diferencial é o café da manhã, um dos mais exclusivos da região. De acordo com a escolha do hóspede, ele pode servido até às 16 horas no chalé, nos jardins ou na piscina. O hóspede pode, ainda, aproveitar uma revigorante sessão de sauna, nadar na piscina climatizada ou agendar uma relaxante massagem.

 

SERVIÇO

Estalagem Wiesbaden: Rua Bem-Te-Vi, 459,  Monte Verde, Camanducaia (MG). Tels.: (35) 3438-1121 e (35) 98836-4649 (WhatsApp), site: www.wiesbaden.com.br

 

Foto de abertura do texto: Elíria Buso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: