Iniciantes e terceira idade também têm direto a aventuras radicais

Off-road para iniciantes e para a terceira idade na Serra da Bocaina é o novo roteiro da MW Trekking. Para o feriado de 12 de outubro, a agência de ecoturismo lança o roteiro de 4×4 para aqueles que querem começar a explorar esta aventura.

 

Por Fabíola Musarra

 

Serra_da_Bocaina - Wikipedia

 

Tem medo de aventuras? Pertence à terceira idade? Gosta da natureza, mas acha que não tem condições físicas para acompanhar os trajetos sugeridos pelas agências de viagens? Pois, a MW Trekking, agência de ecoturismo, começou a realizar roteiros de trekking e, agora, está lançando o seu novo roteiro sobre rodas.

 

O off-road tem por objetivo treinar os novatos que compraram seu 4×4 nesta modalidade e que precisam aprender a dominar o veículo em obstáculos leves e travessias de rios. E a MW promove esta aventura para quem está começando a viver as emoções do off-road.

 

A programação de 12 a 14 de outubro é um misto de caminhadas e passeios fora de estrada com pequenos desafios para que cada participante possa começar a desenvolver suas próprias habilidades 4X4.

 

Com grau de dificuldade baixo, este programa é ideal para quem deseja relaxar e fazer pequenas caminhadas sem grandes esforços e curtir a natureza da Serra da Bocaina. Já no primeiro dia, acontece um passeio off-road até o Mirante da Torre e na sequência um pit-stop para apreciar o pôr do sol na Rampa de Decolagem de voo livre.

 

Cachoeira_Véu_da_Noiva - Serra da Bocaina

 

O segundo dia do roteiro começa cedinho, com um misto de passeio de off-road e trekking off-road com cerca de 15 km até um ponto de início da caminhada de 4 km à Cachoeira da Caroba. O tour inclui um piquenique e mergulho nas águas translúcidas da cachoeira, que é considerada o postal da cidade de Areias (SP), no circuito Caminho da Corte e pernoite na Pousada Mirante da Bocaina.

 

Serra_da_Bocaina, em Paraty(RJ), Saco de Mamanguá, Pico Pão de Açúcar

 

Fechando o último dia desta aventura, acontece o passeio de off-road de 12 km até a Cachoeira dos Pilões, para um relaxante mergulho, e o passeio continua visitando o antigo campo de aviação da Bocaina, para apreciar o visual do Vale do Asa Branca descendo a serra com  passagem pelo bairro dos Macacos, em Silveiras (SP), cidade que também contempla o circuito do Caminho da Corte.

 

Para saber mais sobre a programação e valores acessar o site: www.mwtrekking.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: