Hotel & Golfe Clube dos 500: um oásis entre Rio e São Paulo

Empreendimento que une diversos tipos hospedagem, golfe, espaços para eventos, capela e suntuosos jardins se destaca no interior de São Paulo.

Por Marcos J. T. Oliveira, com edição de Fabíola Musarra                      Fotos: Divulgação

Clube dos 500.jpg

O Clube dos 500 é marcado pela arte, bom gosto e força de sua história ligada a grandes nomes da cultura brasileira: como a arquitetura de Oscar Niemeyer, paisagismo de Burle Marx, layout do arruamento do urbanista Prestes Maia, afresco de Di Cavalcanti, além da capela com obra de Ricardo Menescal.

Gastronomia – Os pratos, preparados com toda atenção, requinte e inspirados no que há de melhor na culinária internacional, são uma celebração para o paladar. Os restaurantes do empreendimento foram pensados para brindar cada momento, mantendo a personalidade dos ambientes e com serviço genuinamente delicado. Além dos hóspedes, o hotel recebe grupos e convidados.

Quem assina os cardápios é o chefe Alex Sander Lopes, com pratos que estimulam os cinco sentidos ao som de excelente música, beleza e de aromas surpreendentes. O cardápio é elaborado com ingredientes frescos, orgânicos, baseado na culinária internacional e mediterrânea. A releitura dos pratos traz os ingredientes regionais aliados ao requinte do chefe.

Di Cavalcanti

Gastrobar – Ambiente descontraído, à luz de velas, música ao vivo, pratos diferenciados e aperitivos caprichados e inovadores. O espaço intimista foi criteriosamente planejado para que os frequentadores tenham ótimos momentos e excelentes recordações.

Flamboyant – Com vista para o bosque e lago, o restaurante proporciona um ambiente sofisticado aliado à culinária contemporânea e com uma grande variedade de hortaliças extraída da horta do hotel. A combinação de ingredientes fresquinhos, sobremesas que remetem aos sabores inesquecíveis da casa da Vó completam a experiência.

Casa Amarela

O antigo casarão, delicadamente decorado e com vista para a piscina, é um delicioso refúgio para o café da manhã. Nele, além de todo o frescor das frutas e da enorme variedades de sucos e pães fumegantes servidos, está uma “cozinha show”. Não bastasse: nos dias de frio, lareira. Nos de calor, a bela varanda.

La Cave – Intimista e muito charmoso, oferece o melhor da combinação de vinhos, fondues, queijos e massas. Para momentos especiais e românticos, além de ser ideal para jantares inesquecíveis.

 

Eventos – O Hotel e Golfe Clube dos 500 oferece toda a infraestrutura necessária para a realização de eventos em diversos formatos. Atende desde convenções até palestras, treinamentos e meetings empresariais. Todas as salas são equipadas com ar-condicionado e wi-fi.

O hotel também dispõe de modernos equipamentos audiovisuais para que os eventos sejam completos e perfeitos. Os espaços são customizados de acordo com o perfil e necessidades das empresas: auditório bouganville (128 m², capacidade para 60 pessoas), salão do lago (344 m², capacidade para 420 pessoas), sala de apoio.

Completam as opções: salão do lago 2 (118 m², capacidade para 60 pessoas), sala de apoio salão do lago 3 (92 m², capacidade para 40 pessoas) e sala seringueira (254 m², capacidade para 150 pessoas). Ainda existem outras alternativas para a realização de eventos. Entre elas, cinema, boate, Restaurante La Cave, Restaurante Di Cavalcanti, Restaurante Flamboyant, Gastrobar e campo de golfe.

Casamentos

Os bucólicos jardins, com suntuosas árvores e lagos, oferecem o ambiente perfeito para um casamento no campo. Por lá, muitos casais encontram tudo o que é necessário para tornar o dia do “sim” inesquecível. Alguns diferenciais: capela com 142 m² e capacidade para até 220 convidados, salões para festas, serviço de banquetes e salão de beleza.

Completam os serviços de infraestrutura disponibilizados pelo hotel: fornecimento de serviço em parceria com grandes nomes para cerimonial, floricultura, decoração, bandas e DJ´s, bolo e doces. Os noivos contam ainda com uma suíte especial para arrumação da noiva e para a noite de núpcias. A suíte possui decoração especial, cama king size, banheira e amenities diferenciados.

Lazer – Quem busca uma experiência exclusiva, quer desfrutar de relax, entretenimento e bem-estar. Quanto a isso, o empreendimento conta com um variado cardápio de opções. Ele inclui piscina (adulto e infantil), piscina indoor aquecida, sauna seca e a vapor, fitness, hidro ao ar livre, campo de futebol e de golfe, quadras de tênis, boate, cinema, sala de jogos, pistas para caminhadas, brinquedoteca e horta.

Abriga ainda o Espaço Zen, um local ideal para quem precisa ter um momento “detox”. Todo decorado com motivos orientais, fibras naturais e muito verde, oferece relaxamento, beleza e saúde. Cantinho ideal para revigorar as energias. Serviços oferecidos mediante reserva antecipada.

No interior do empreendimento também funciona um pet friendly, um lugar totalmente dedicado aos animais de estimação. No momento da hospedagem, vale a pena consultar a recepção para saber as regras específicas.

 

Hospedagem – O Hotel Clube do 500 oferece três tipos de acomodação: a Ala Burle Max (suítes amplas e decoradas em estilo “Rustic Chic”, com duas camas queen-size e garagem privativa), a Ala Niemeyer (espaços projetados por Oscar Niemeyer e tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional, com duas camas casal e discreto jardim de inverno) e  a Ala Menescal (suítes amplas e confortáveis, com ótima relação custo-benefício e garagem privativa. Possuem cama king-size).

Além desses três tipos de acomodação, o hotel disponibiliza ainda a Suíte do Lago, as Suítes do Campo e a Casa de Campo. A primeira está localizada diante de um belo lago. Tem decoração clara e delicada, cama king-size e banheira. É um espaço perfeito para o “dream day”.

Também as Suítes do Campo e a Casa de Campo ficam em frente ao lago e são ideais para as famílias, possuem duas habitações cada, ampla sala e varanda, além de duas camas casal por suíte. Todos os apartamentos estão equipados com internet wi-fi, tevê a cabo, ar-condicionado, cofre privativo, secador de cabelos, espelho de corpo inteiro, amenities, telefone, mesa de trabalho e frigobar.

Golfe – O campo de golfe é um capítulo à parte. O Club House é utilizado tanto por jogadores profissionais quanto por amadores. Com nove buracos, foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, teve seus greens completamente reformados.

Situado entre o buraco 1 e o 9, a decoração da sede do campo é em estilo interiorano. A varanda tem vista para o Putting Green. Local ideal para drinques e momentos de descontração. A sede possui um bar e vestiários masculinos e femininos.

SERVIÇO – Hotel & Golfe Clube dos 500

Reservas: (12) 3128 3555 e reservas@h500.com.br, site: www.hotelclubedos500.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: