Sustos e novas atrações animam o Halloween de parques dos Estados Unidos 

 

Durante os fins de semana de outubro, o maior feriado não-cristão norte-americano está de volta ao SeaWorld Orlando e ao Busch Gardens Tampa, divertindo os visitantes com muitas novidades e brincadeiras. 

Count1

Para quem gosta de se divertir no Dia das Bruxas, duas dicas: durante todos os finais de semana de outubro, os parques norte-americanos SeaWorld Orlando (Orlando) e Busch Gardens Tampa Bay (Tampa) estão com uma divertida programação para festejar a data. O Halloween Spooktacular do parque de Orlando tem como uma das atrações personagens da Sesame Street, como o The Count, Elmo e Abby, entre outros.

Esses personagens são as estrelas do “Sesame Street’s Countdown to Halloween”, ao lado de monstros, vampiros e esqueletos, num show musical com DJs ao vivo que faz todo mundo dançar, brincar e cantar. Há ainda o Halloween Dance Party, com personagens inspirados nos oceanos, como a princesa Penelope e seus amigos (Penelope’s Garden Party).

Penelope's Garden

No ambiente subaquático do “fundo do mar”, os pequenos dançam e são cobertos com bolhas de sabão. A festa começa na entrada do parque uma hora antes do encerramento do dia. Nela as crianças podem vestir fantasias de Halloween e brincar de “doces e travessuras”. O mesmo acontece no Waves of Trick-or-Treat Fun, onde a brincadeira começa às 11 horas e vai até o fechamento do parque.

As estações oferecerem diversas gostosuras, como Tootsie Roll®, Airheads® e Junior Mints®. E para os amantes do bom garfo, o Count von Count’s Spooktacular Breakfast disponibiliza um farto bufê de café da manhã com os mais fofos personagens desta vila. O bufê custa $ 9 (mais impostos) para crianças e $ 19 (mais impostos) para adultos. As reservas podem ser feitas on-line ou no Balcão de Informações.

Já a nova versão do show Pets Ahoy Halloween está ainda mais repleta de reviravoltas, surpresas e um elenco de personagens inusitados. O Dia das Bruxas  diurno do SeaWorld Orlando acontece todos os sábados e domingos até o dia 29 de outubro e está incluso no ingresso. O evento começa às 11horas e segue até o fechamento do parque.

Para evitar filas e evitar aborrecimentos, é bom adquirir os ingressos do Halloween Spooktacular com antecedência. São oferecidos três tipos deles: 2 Parks, 3 Parks ou Unlimited Visits. Eles dão a flexibilidade de escolher o parque que quer visitar (SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando, Busch Gardens Tampa E Adventure Island) ou mesmo de repetir a aventura no parque preferido.

Count - Halloween

Em Tampa – Localizado em Tampa, a 140 km de Orlando,  o Busch Gardens também preparou uma nova versão para o Hallowen no Sesame Street Kids’ Weekends. Este ano, o evento dedicado para crianças é realizado aos sábados e domingos das 11 horas às 15h30, com apresentações de personagens da Sesame Street, como Abby Cadabby, Big Bird, Elmo, Grover e Rosita, vestidos com fantasias de Hallowen.

Também aqui os fins de semana de outubro são animados com as tradicionais brincadeiras de doces ou travessuras, além de desfiles de personagens durante o dia e de surpresas especiais com os diferentes temas. Em cada fim de semana, porém, o parque apresenta uma programação diferente.

Nos dias 21 e 22 de outubro, por exemplo, acontece o Spooky Safari, uma caça ao tesouro com Bert e Ernie, animais embaixadores e artesanatos de Halloween com tema de safari. Nos dias 28 e 29, das 11 horas às 15h30, acontece a Rosita’s Halloween Fiesta, com artesanatos temáticos de Dia das Bruxas e desfiles de personagens dirigidos por Rosita em toda a área do Safari of Fun.

Sesame

Os pequenos são convidados a usar suas fantasias de Halloween para se divertir em eventos do parque, como na estreia do Gwazi Field. A festa com personagens do Sesame Street tem atividades inspiradas na estação do outono do Hemisfério Norte, jogos e brincadeiras, como o labirinto de feno e o lançamento de anéis em abóboras. Não é necessário fazer reserva para essa participar da festa.

O mesmo não acontece no Pinta Comigo. Realizada aos sábados, das 10 horas às 11h30, a nova atividade começa com um encontro com os personagens e envolve crianças e pais em uma sessão de pintura de 45 minutos com um instrutor. Para participar, é preciso fazer a reserva no link https://buschgardens.com/tampa/events/sesame-street-halloween-kids-weekends e pagar um valor à parte.

Outra novidade é o almoço com os personagens da Sesame Street, como Elmo e seus amigos. Servida em estilo bufê, a refeição acontece aos sábados e domingos e é cobrada à parte. Além de conhecer, interagir e tirar fotos com os personagens, os visitantes podem se divertir com música e dança. É aconselhável fazer reserva no link https://buschgardens.com/tampa/events/sesame-street-halloween-kids-weekends.

Agora que você conhece as novidades programadas por esses dois parques para este ano, se estiver por perto, aproveite a sua visita aos Estados Unidos, vista a sua fantasia e embarque nessa divertida aventura. Bom Halloween.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: