Mirante de Joinville é reaberto

Totalmente repaginada, a nova atração turística permite observar as imagens mais deslumbrantes de Joinville

Baía da Babitonga - Joinville (SC)
A belíssima Baía da Babitonga, uma das vistas que se tem da plataforma do mirante.

 

Depois de seis anos em obras, o mirante de Joinville, principal pólo econômico de Santa Catarina, foi reaberto no início deste mês e as visitas do público estão bombando. Afinal, não é de qualquer lugar que se pode ter uma visão privilegiada da cidade e da Baía da Babitonga, um dos mais bonitos postais da cidade. Dali também é possível avistar São Francisco do Sul, Itapoá, Guaramirim e a Serra do Mar.

São Francisco do Sul - Foto da Associação dos Universitários de São Francisco do Sul (SC)
Também a histórica cidade de São Francisco do Sul pode ser vista lá do alto. Foto: Ausfs 

O mirante fica no Parque do Morro da Boa Vista, que também abriga um parque zoobotânico. Protegida oficialmente desde 2003, a área possui quase 390 hectares de Mata Atlântica preservada, uma das maiores reservas em área urbana do Brasil. É diariamente aberta ao público e merece a visita.

Parque Zoobotânico do Morro da Boa Vista (SC)
As caminhadas pelo Parque do Morro da Boa Vista são brindadas por paisagens indescritíveis.

Com 70 metros quadrados de área e capacidade para 40 pessoas, o mirante é quatro metros mais alto do que o antigo – tem 14,5 metros de altura em relação ao solo. O topo da nova plataforma, uma estrutura em concreto armado, pode ser alcançado por escada ou por elevador com capacidade para dez passageiros.

Janela do Mirante do Morro da Boa Vista - Joinville (SC)

O atrativo possui, ainda, uma janela de contemplação, uma espécie de segundo mirante de 10 metros de altura e área de 138 metros quadrados, onde é possível desfrutar uma imperdível vista panorâmica da área central e de outros pontos das regiões Norte e Oeste da cidade.  

Mirante_inauguração2

É lá do alto, da janela, que partem elevadas trilhas em deck de madeira para caminhada. Elas circundam a preservada vegetação da Mata Atlântica do Morro do Boa Vista, terminando no local de origem. Quanto à estrutura de apoio, o mirante disponibiliza um centro de atendimento ao turista, uma sala de apoio, uma guarita para segurança e sanitários. Futuramente, abrigará uma lanchonete.

Para quem pretende visitar a nova atração e está sem carro, a dica é embarcar a bordo da linha de ônibus número 2015, exclusiva para o transporte. O micro-ônibus sai do Terminal Central Urbano e segue pela Rua Nove de Março, Av. Hermann A. Lepper, Rua Dona Francisca, Rua Saguaçu até chegar a Rua Pastor Guilherme Rau, onde está o imponente mirante.

Mirante

Na hora de voltar, o pequeno ônibus parte da Rua Pastor Guilherme Rau e passa pela Rua Amazonas, Rua Biguaçu, Rua Dona Francisca, Rua Max Colin, Av. Doutor Albano Schulz. Seu ponto final é a Rua XV de Novembro, no centro de Joinville. Na compra antecipada, a passagem custa R$ 3,70. Já se for adquirida no embarque, R$ 4,50. O retorno é gratuito.

Durante a semana, o serviço é operado por um micro-ônibus a cada 40 minutos, a partir das 7h50 até as 17 h. Já nos finais de semana e feriados, dois micro-ônibus se revezam a cada 20 minutos, a partir das 8 h até as 19 h.

SERVIÇO

Morro da Boa Vista

Parque e Mirante do Morro da Boa Vista: Rua Pastor Guilherme Rau, s/nº, Saguaçu. Abre diariamente, das 8 h às 17 h. Entrada gratuita.

Como chegar: O acesso é feito via rua Pastor Guilherme Rau, numa extensão de 2,5 quilômetros a partir do portal do Parque do Morro do Boa Vista – em torno de 30/45 minutos de caminhada. O acesso é livre para pedestres, ciclistas e linha de ônibus especial para o Mirante. Os carros devem ser deixados no acesso ao Parque Morro do Boa Vista , exceto para deficientes e idosos, num número limitado de carros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: