Aurora boreal, túneis de larva, gêiseres, geleiras… Essas são apenas algumas das deslumbrantes paisagens que habitam o mágico país onde viveram os vikings.
Situada no Círculo Polar Ártico e famosa por seus imponentes vulcões e geleiras, a Islândia é o principal destino para quem busca vivenciar um dos fenômenos mais espetaculares da natureza: a Aurora Boreal. Pensando nisso, a agência de turismo L’Espace Tours preparou um roteiro exclusivo para quem deseja testemunhar de perto esse fascinante fenômeno proporcionado pela natureza.
Mas, preste a atenção: para embarcar neste tour de cinco noites pela mítica ilha vulcânica localizada no Atlântico Norte, é necessário ter pelo menos um acompanhante – o pacote disponibilizado pela agência de viagens especializada em roteiros de alto padrão é organizado para, no mínimo, duas pessoas.
Enquanto planeja a viagem, veja o que pode conhecer em sua estadia lá. Conhecida como a terra dos povos nórdicos, a Islândia possui paisagens que impressionam e surpreendem o olhar, além de uma cultura milenar, fundada na influência dos povos vikings e dos esquimós. O indescritível fenômeno da Aurora Boreal é uma das principais atrações do país. A melhor época para se vivenciar o espetáculo natural da dança das luzes e ver o céu tingido por cores brilhantes e fluorescentes é de outubro a dezembro.
Além da infraestrutura, o país é famoso por seu lago glacial Jokulsarlon, que se conecta com uma praia de areia negra e que já serviu como cenário para filmes, como “Tomb Raider” e “Batman Begins”. E, se o assunto é conhecer a gastronomia, do país, não faltam alternativas de restaurantes onde você pode degustar pratos imperdíveis.
Romântica e vibrante, a capital Reykjavik exibe cenários dos contos de fadas.
Na capital da Islândia, a bucólica cidade de Reykjavik, o Moss Restaurant (www.bluelagoon.com/restaurant/moss) é um desses endereços. A casa traz em seu menu requintadas reinvenções da típica cozinha islandesa e está entre os indicados pelo “Guia Michelin de 2019”. O Moss ocupa o ponto mais alto da Lagoa Azul da Islândia, garantindo uma vista inesquecível do horizonte vulcânico – uma experiência única!
O Gravlax, um prato típico da Islândia que leva salmão e é decorado com endro. Foto: site Comidas típicas da Islândia.
A Islândia abriga ainda muitos outros points com tentações doces e salgadas para os amantes de um bom prato. Caso do Matarjallarinn – Foodceller (http://matarkjallarinn.is/), Fiskmarkadurinn – The Fish Market (www.fiskmarkadurinn.is), Laekjarbrekka (www.laekjarbrekka.is) e Grillið (www.grillid.is).
Só para você saber: todos esses restaurantes apresentam em seu cardápio muitas refeições à base de peixes encontrados somente nas geladas águas da região, além de exóticas carnes, incluindo a de rena em determinados períodos do ano.
Situada no centro de Reykjavik, a loja comercializa itens de qualidade produzidos com lã.
E se você gosta de fazer compras, as lojas das cidades oferecem produtos para todos os gostos. Não deixe de visitar a Nordic Store (www.nordicstore.net), famosa por suas roupas e acessórios feitos de lã. Também de um pulinho até a 12 Tónar (www.12tonar.is), uma pequena loja de discos que se tornou um ponto internacional de encontro para amantes da música e profissionais do setor.
Raufarhólshellir, um dos mais longos tunéis de lava da Islândia. Localizado a 30 minutos de Reykjavík, pode ser facilmente acessado durante o ano todo.
A experiência custa a partir de EUR 10 mil por pessoa para cinco noites, considerando duas pessoas viajando juntas. Se você pretende testemunhar ao vivo e em cores a fantástica exibição da Aurora Boreal, organize sua viagem no período de outubro a dezembro Para mais informações, acesse http://lespacetours.com.br.