Munhoz (MG) anuncia medidas para evitar disseminação do conoravírus

 

Desde o dia 17 de março, a Prefeitura Municipal de Munhoz tem tomado todas a medidas necessárias ao combate da disseminação do coronavírus. Inicialmente, foram suspensas as aulas nas escolas municipais e os atendimentos públicos por prazo indeterminado.

No setor de Turismo, as pousadas foram orientadas para remanejarem as reservas de seus hóspedes para datas futuras ou emitirem vouchers para utilização futura das reservas feitas para os próximos dois meses.

Na sequência, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou uma barreira sanitária nas entradas da cidade a fim de identificar as pessoas que estavam circulando, verificar seu estado de saúde e orientar quanto aos procedimentos sanitários necessários para impedir a disseminação do Covid-19.

No último dia 23 de março, em ação coordenada pela Prefeitura de Munhoz e contando com a participação colaborativa dos comerciantes do município, foi realizado em duas etapas a desinfecção de vias e locais públicos das áreas urbanas da cidade e das áreas urbanas para eliminação de possíveis focos de disseminação do vírus.

Todas as medidas foram implementadas por meio da publicação de quatro decretos municipais que se encontram disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Munhoz.

As medidas seguem até o momento, com abertura somente dos comércios essenciais, estando em concordância com as determinações do Ministério da Saúde para combater a pandemia e, respeitando assim, o Decreto do Estado de Minas Gerais, bem como da barreira sanitária nas entradas do município para orientação e identificação das pessoas que por ali passam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: