Até o dia 15 de outubro, a cidade de São Paulo abriga o Restaurant Week, o maior festival de gastronomia do Brasil. Assim como nos nove anos anteriores, a décima edição do evento possibilita que os amantes do bom garfo experimentem caprichados pratos da culinária nacional e internacional, além de se constituir em uma boa oportunidade para quem deseja ficar conhecendo bem de pertinho chefs aclamados pelo público e crítica.
Capital nacional da gastronomia, São Paulo possui ainda o maior número de restaurantes na América Latina, proporcionando opções para todos os paladares e bolsos. Com a realização do festival as possibilidades oferecidas na cidade são ainda mais diversificadas. Afinal, são mais de 200 restaurantes participantes que prometem surpreender os fãs da culinária com receitas elaboradas pelos chefs a partir do tema “Temperos do Quintal”.
Além de resgatar os sabores caseiros, a décima edição deste que é um dos festivais mais importantes de gastronomia mundial tem também como proposta valorizar os pequenos produtores e a produção familiar – são os responsáveis pelo fornecimento de diversos produtos utilizados na execução de pratos do evento.
Se ficou interessado, saiba que todos os restaurantes que participam do festival oferecem duas opções de cardápio: o Menu Premium, com pratos concebidos por chefs renomados e feitos sob medida para quem quer vivenciar uma experiência gastronômica mais sofisticada, mas a preços mais acessíveis.
Nessa opção o almoço sai por R$ 68 (mais R$ 1 de doação para projetos sociais da Fundação Cafu) e o jantar, por R$ 89 (mais R$ 1 de doação). Já no Menu Tradicional, o almoço custa R$ 41,90 (mais R$ 1 de doação) e o jantar, R$ 54,90 (mais R$ 1 de doação).
O evento deste ano tem ainda uma novidade: a Cozinha Show, que acontece até o dia 30 de setembro na Praça de Eventos do Market Place. Com o objetivo de celebrar os dez anos da SP Restaurant Week e também colaborar com a democratização da gastronomia, as aulas práticas de culinária são dadas por conceituados chefs e são gratuitas. Para participar, basta de inscrever no site do evento (www.restaurantweek.com.br).
A cervejaria oficial do evento é a Petra. A empresa que desenvolveu um menu de cervejas especiais para harmonizar com os pratos oferecidos no festival. Ainda para a harmonização dos cardápios, os restaurantes participantes, em parceria com a Lipton, estão servindo a nova linha de chás em sachês e de infusões da marca nas refeições. E para maior conforto, a 99 disponibiliza códigos promocionais aos clientes.
As reservas podem ser feitas pelo site do evento. Nos restaurantes que oferecem o Menu Premium a reserva é obrigatória. A Restaurant Week conta também com um aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil).