Outubro tem sabor de cerveja em Blumenau

Desde 1984, a Oktoberfest, a festa mais alemã do Brasil, é comemorada anualmente no mês de outubro, em Blumenau, no Vale do Itajaí, interior de Santa Catarina. Sua programação é variada e inclui desde desfiles com carros alegóricos e apresentações de fanfarras e bandinhas musicais a barraquinhas com pratos e comidinhas típicos.

Oktoberfest

Sem esquecer do chope e da alegria que invadem a XV de Novembro, a principal rua do centro da cidade. Inspirada na maior Oktoberfest do planeta, na festa da cerveja de Munique, na Bavária, Alemanha, a versão brasileira comemora a imigração alemã na região e atrai turistas de todo Brasil e do Exterior, além da população local. Não é para menos.

Oktoberfest2

Lar de muitos descendentes daquele país do norte europeu e possuidora de uma charmosa arquitetura alemã, Blumenau, durante o evento, vive e transborda a rica herança cultural de seu passado, resgatando as tradições dos primeiros imigrantes alemães ali se instalaram a partir das primeiras décadas do século 20, como a dança, a música, os trajes típicos e a gastronomia.

Oktoberfest1

Além do centro, onde são realizados os desfiles, a festa também acontece o Parque Vila Germânica, animado palco da mais famosa festa do chope do Brasil. Anote: de 4 a 22 de outubro. Informações: www.oktoberfestblumenau.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: