Praias, dunas e forró

Parque Itaúnas, em Conceição da Barra, no Espírito Santo
Itaúnas, no extremo norte do Espírito Santo, é um encantador  vilarejo, de praias lindíssimas e algumas curiosidades peculiares.

Calor e céu azul são sempre um irresistível convite para curtir uma praia. Para quem tem uns dias livres ou mora nas proximidades, Itaúnas, no extremo norte do Espírito Santo, quase na divisa com a Bahia, é uma opção diferente.

Cenário de sonho, o vilarejo possui lindas praias de águas quentinhas e altas dunas douradas, algumas com mais de 30 m de altura. Estas últimas são uma curiosidade à parte.

O motivo? Escondem resquícios da antiga Itaúnas, soterrada pela areia trazida com o vento. Hoje, no lugar apenas são visíveis os telhados das construções mais altas que em um passado não tão remoto ali foram erguidas.

Mas este encantador pedacinho de terra capixaba não se resume às belezas desenhadas pela natureza. É também um dos principais pontos de encontro dos fãs do autêntico forró pé-de-serra, que todos os fins de semana ali se reúnem para dançar o alegre ritmo brasileiro. Quer mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: