What a wonderful world

Publicada pela Editora Sextante, a Coleção Cube Book é integrada por três volumes contendo imperdíveis fotografias sobre o planeta Terra, sobre o mar e sobre os filhotes de centenas de espécies de animais. É ver e se encantar!

Por Fabíola Musarra

A Terra
Alberto Bertolazzi, Editora Sextante, 736 páginas, R$ 39,90.

Este volume apresenta os mais variados padrões e formas que a Terra apresenta vistos de cima, reunindo imagens de todos os continentes que integram o nosso planeta.

A letra de “What a Wonderful World”, o clássico divinamente interpretado por Louis Armstrong, que descreve cenas do dia a dia dos homens e do nosso planeta (foi tema do filme Bom dia, Vietnã e cujos versos sempre afirmam “And I think to myself/What a wonderful world” (E eu penso comigo/Que mundo maravilhoso), poderia perfeitamente traduzir este livro – um dos três que integram a Coleção Cube Book – os outros dois são O mar e Filhotes.

Com textos curtos, as 736 páginas desta caprichada edição de capa dura e em formato de cubo (16,5 x 16,5 cm) apresentam memoráveis fotografias de nosso planeta, revelando as mais variadas formas e padrões de diferentes lugares situados em nossos cinco continentes, sempre retratados do alto. São florestas, montanhas, cataratas, icebergs, florestas, vulcões, mares, desertos e muito mais.

As imagens reunidas neste lançamento trazem como personagem central a Terra, mas não aquela “desenhada” e repleta de interferências humanas, com estradas, monumentos e cidades, mas sim de um planeta onde o homem é apenas um mero observador. São paisagens fascinantes que vão encantar crianças e adultos, fazendo todo mundo compreender, conhecer e, sobretudo, amar cada pedacinho de chão deste mundo maravilhoso onde vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: