Por Fabíola Musarra Fotos: Arthur Andrade
Para quem busca um cantinho de paz e tranquilidade para passar um fim de semana, o Hotel Refúgio Monte Olimpo, em Campo Alegre (SC) é uma opção. “Plantado” no topo da belíssima Serra Dona Francisca e circundado por cachoeira, rio e corredeiras, o empreendimento com ar de casa de fazenda não oferece recreação. Nem tampouco tem atrativos de hotel fazenda, mas é um reduto onde é possível “ouvir o som do silêncio”, contemplar a irretocável beleza desenhada pela natureza e respirar o ar puro das montanhas.
É ainda um ponto de partida para quem quer conhecer e fazer compras nas vizinhas Joinville, São Bento do Sul e Rio Negrinho, com quem o pequenino município catarinense divide espaço no Planalto Norte do Estado. E também para quem deseja saborear a excelente gastronomia da região, com forte influência alemã.
Todos os seus apartamentos e suítes são equipados com tevê, frigobar, DVD player, ducha, hidromassagem, ar-condicionado, piso de madeira e vista para a cachoeira ou para as suntuosas paisagens esculpidas pela Mata Atlântica.
Além das aconchegantes acomodações, o hotel conta ainda com sala de estar com lareira, churrasqueira, restaurante, bar, salão de eventos e estacionamento. Funciona em sistema Soft Opening.
Para obter mais informações, acesse www.refugiomonteolimpo.com.br