Por Fabíola Musarra
Está com malas prontas para Miami? Saiba que o túnel do porto da cidade norte-americana acaba de ser aberto ao público. Resultado de um acordo de concessão de 35 anos entre a Secretaria de Transportes da Flórida e a MAT Concessionaire LLC, a obra conecta a SR A1A/MacArthur Causeway com a Dogde Island, possibilitando o acesso direto entre o porto e as rodovias I-395 e I-95.
Além de ser mais uma entrada para o porto e de estimular o desenvolvimento da região central de Miami, o túnel também deve melhorar o fluxo de veículos local – a previsão é que 16 mil veículos trafeguem nele diariamente, reduzindo o número de caminhões de carga.
Por falar em Miami, não é preciso usar um carro para visitar os seus principais pontos turísticos. A cidade de clima quente também pode ser conhecida com uma bike, patins e até mesmo em caminhadas.
Se optar pela bicicleta, algumas dicas. O “Taste of Little Havana Tour”, por exemplo, é um dos passeios mais concorridos de Miami. Tem como proposta percorrer de bike o coração de Little Havana, bairro de forte influência cubana. Outra opção é pedalar por Key Biscayne, uma ilha que é conectada a Miami por uma ponte de 6 km suspensa no mar e que possui ciclovias novas.
Para quem não é adepto de fazer esforço ou não está em boa forma física, a Parques e Ingressos oferece tours com Segways, um diciclo elétrico de baixa velocidade. São vários os roteiros. Entre eles, o passeio pelo Distrito Art Déco, em South Miami Beach; e o tour Segway Miami River, que oferece a possibilidade de se testemunhar o encontro do Rio Miami com o mar. Detalhes: www.parques-e-ingressos.com.br.