Cunha é ideal para curtir fins de semana no sossego

Região é perfeita para caminhadas ao ar livre e acomodações com muito charme para quem quer conforto e privacidade.

Por José Oswaldo Cascino Cardoso com Agência de Notícias

Cachoeira do Desterro em Cunha, Interior de São Paulo. Foto: Divulgação

A estância climática de Cunha, no Estado de São Paulo, fica a 200 quilômetros da capital. Ela é uma opção para quem quer passar um fim de semana especial, com diversão, mas longe de aglomerações. Com amplo leque de opções de passeios ao ar livre e de hospedagens intimistas carregadas de privacidade, o lugar é excelente para quem deseja sossego.

Vista aérea da Pousada Candeias. Foto: Divulgação

Se esse é o seu caso, saiba que a Pousada Candeias é uma opção. Conta com dez chalés e tem piscina, oferecendo ainda trilhas pela mata. Mas, além do sossego e dos passeios, você também pode aproveitar a viagem para experimentar os sabores da região.

Piscina na pousada, que é abraçada pelo verde. Foto: Divulgação

E se preferir saborear refeições mais exclusivas e ao mesmo tempo evitar os restaurantes movimentados da cidade, tem a opção de jantar na própria pousada, que serve caldos, sopas e massas caseiras. Entre as opções do cardápio estão o nhoque (de mandioca, mandioquinha e batata doce), o sofioli e o canelone.

A pousada é cercada pelo ar puro das montanhas e por lindas paisagens naturais. Foto: Divulgação

Os passeios ao ar livre são uma boa pedida durante o dia. Que tal experimentar o Parque Estadual da Serra do Mar e suas trilhas, como das Arapongas, do Rio Bonito e das Cachoeiras. O parque é cenário de uma natureza exuberante, exemplificada na Mata da Araucária e no Rio Paraibuna.

Vista Geral da Pedra da Macela em Cunha. Foto: Divulgação

Se você gosta de cerâmica, pode explorar as peças produzidas pelos artesãos da região do Alto Vale do Paraíba e também conhecer locais como o Lavandário e o Contemplário. Você terá a oportunidade de ver campos de lavanda e plantas aromáticas, além de tirar fotos de infinita beleza.

 

SERVIÇO

Mais informações no site www.pousadacandeias.com.br.

Perfil no Instagram: @pousadacandeiascunha.

Telefone: (12) 3111-2775 e WhatsApp (12) 99603-5892 e (12) 98149-0870.

 

Foto da abertura do texto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: