Feira do Mineirinho reabre ao público 

O ponto de atração turística de Belo Horizonte (MG) volta a funcionar a partir de hoje, com show ao vivo, comidinhas e – é claro – muita arte e artesanato.

As cores e as  tendências em alta na moda estão ali presentes. Assim como roupas e sapatos artesanais Foto: Daniel Azevedo

Se você é amante de feiras de arte e até mesmo se apenas está de passagem pela capital mineira, uma boa notícia: a partir das 17 horas de hoje (12), a Feira de Artesanato do Mineirinho volta a funcionar, com suas barraquinhas coloridas, tentadoras comidinhas e muita música. A feira não estava acontecendo há muito tempo devido à pandemia. Agora, mesmo com a reabertura, o espaço vai seguir os decretos e protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, tornando obrigatórios o uso de máscara, a aferição da temperatura e a higienização das mãos com álcool (70%), disponíveis nas entradas da feira.

O espaço é uma boa pedida para quem gosta de artesanato e de decoração. Reúne ainda música ao vivo e petiscos imperdíveis. Foto: Daniel Azevedo

O horário de funcionamento continua o mesmo de antes do Covid-19, das 17h às 23h. Já aos domingos, das 8h às 18h. A entrada e estacionamento são gratuitos. Para celebrar o retorno, a feira tem música ao vivo, em formato de bar. O destaque de hoje é a dupla João Marcos e Maurinho. Os irmãos e parceiros vão apresentar o melhor do sertanejo.

“Estamos felizes com a volta da feira. Foram meses difíceis para todos. Agora é trabalhar, ter paciência, fé e acreditar que as coisas vão melhorar. Vamos cumprir todas as normas sanitárias para garantir o bem-estar dos visitantes, expositores e de nossos trabalhadores. Que cada um faça a sua parte em respeito a todos”, diz o diretor Willian Martins.

Na feira também é possível saborear a comida mineira, consagrada internacionalmente pelo sabor de seus pratos. Foto: Daniel Azevedo

Cores e sabores – No domingo, dia 15, os visitantes poderão aproveitar o dia para fazer compras e experimentar deliciosos petiscos na Praça de Alimentação (em formato de bar). Os portões serão abertos a partir das 8h. Haverá também música ao vivo a partir das 12h. As atrações serão o grupo Diga Lá e o cantor e compositor Brigadeiro. No repertório pagode, samba e ritmos vibrantes.

O grupo Diga Lá e o cantor e compositor Brigadeiro se apresentam no domingo. Foto: Daniel Azevedo

Ao visitar ao feira, o público encontra uma enorme variedade de produtos. São peças de artesanato e de decoração, bijuterias, acessórios, calçados, roupas e utilidades domésticas e itens  para o lar. Todos podem ser adquiridos nas vibrantes barraquinhas que se multiplicam pelo local.

Com excelente localização, ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, é considerada um ótimo centro de compras e entretenimento, que tem atraído, cada vez mais, o público com perfil eclético.

Para saber mais e acompanhar todas as novidades, acesse as redes sociais da feira. Anote:

Facebook: www.facebook.com/feiradomineirinho.

YouTube: www.youtube.com/channel/UCenmmrSPVvIWTk_DaZUg3mg.

Instagram: www.instagram.com/feiradomineirinho/?hl=pt-br.

 

SERVIÇO

Feira do Mineirinho: Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, São José, Pampulha. Entrada e estacionamento gratuitos. Informações: tel. (31) 3017-0573.

Sobre a Feira de Artesanato do Mineirinho – ela é um ponto de encontro da família mineira e atração turística aos visitantes que chegam à capital mineira. É realizada às quintas-feiras, das 17h às 23h. E, aos domingos, das 8h às 18h.

Programação de música ao vivo

Dia 12/08: a partir das 19h – dupla sertaneja João Marcos & Maurinho.

Dia 15/08: a partir das 12h – Diga Lá e Brigadeiro.

 

Crédito do texto de Abertura:  Mineirinho, na Pampulha, vai continuar recebendo a feira às quintas e aos domingos. Foto: Sylvio Coutinho/Governo do Estado de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: