Mascote dos bondinhos aéreos aguarda visitantes na reabertura de parque da Serra Gaúcha

Localizado entre montanhas e vales, a atração turística de Canela, no Rio Grande do Sul, abriga diversificada e rica fauna e flora e um colorido teleférico de 840 metros de extensão. Em terra, o charme a mais é uma meiga cachorrinha. 

O parque é o ponto de partida para um emocionante passeio, entre vales e montanhas. Foto: Divulgação

 Amora, a mascote do Parque das Serra Bondinhos Aéreos de Canela, no Rio Grande do Sul, segue com suas atividades enquanto aguarda para receber os visitantes na reabertura do parque – por enquanto, permanecerá fechado até o dia 21 de março, quando o governo reavaliará o avanço da pandemia no Estado.

A cachorrinha, adotada em agosto de 2019, tem até crachá de funcionária, recepcionando quem passeia por lá. “A Amora é supervisora de Atendimento durante o dia e vigia à noite. Desde que assumiu o posto, ela tem recebido os cuidados da equipe de funcionários do parque e o carinho dos visitantes”, conta o gerente do empreendimento, Mateus Scain.

Amora é o nome da doce mascote adotada pela equipe de profissionais do parque. Foto: Divulgação

Com o fechamento temporário do parque devido às medidas de combate ao avanço do coronavírus no Rio Grande do Sul, Amora continua na ativa. Ela tem marcado presença nas redes sociais dos Bondinhos Aéreos de Canela, as quais mostram um pouco da sua rotina, incentivando os visitantes a se inspirarem em sua história de adoção pelo parque. “A ideia é que os seguidores também adotem animais de rua, especialmente neste momento que vivemos, em que a ajuda para projetos de proteção aos animais é muito importante”, acrescenta Scain.

As fotos nas redes sociais mostram a mascote acompanhada da vista privilegiada para a imponente Cascata do Caracol e de todas as atrações que aguardam os turistas no parque. A Amora também conta com perfil no Instagram, para quem quiser seguir e acompanhar o seu cotidiano. Anote: www.instagram.com/amora_bondinho.

Para obter mais informações sobre o parque, acesse https://parquesdaserra.com.br.

 

Crédito da  abertura do texto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: