Destinos domésticos são tendência para viagens no feriado

Apesar do momento atípico no turismo, muitos turistas já estão se adaptando às novas formas de viajar. As viagens domésticas, com roteiros em lugares mais próximos e acessíveis de carro, vêm se tornado cada vez mais uma opção de interesse dos brasileiros.

Para quem planeja aproveitar o feriadão de Corpus Cristi, mas ainda não decidiu para onde viajar, segue uma lista de lugares que oferecem infraestrutura, segurança e estão localizados em cenários repletos de natureza e magia e longe de aglomerações. Confira abaixo:

 

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel & SPA

Refúgio entre  o mar e a Mata Atlântica, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, no Litoral Norte de São Paulo, é o lugar ideal para curtir os dias de folga. O pacote para o feriadão inclui hospedagem por quatro dias e três noites.

O azul do Atlântico visto do interior do hotel Ilha de Toque-Toque. Foto: Divulgação

Exclusivo para adultos, o hotel conta com 14 suítes, sendo que todas têm um SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. O hotel também oferece SPA L’Occitane au Brésil, piscina com vista para o mar, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo na Praia de Toque-Toque Grande. Mais informações em: www.ilhadetoquetoque.com.br.

 

Porto Grande Hotel & Convention

Com arquitetura em estilo colonial e acesso exclusivo a uma pequena praia semiprivativa no Canal de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, o Porto Grande Hotel fica pertinho do centro histórico da cidade e da balsa de Ilhabela.

Redes na área externa do Porto Grande Hotel. Foto: Divulgação

Com atividades para toda a família, a ampla área de lazer do hotel inclui piscina com tobogã e espreguiçadeiras ao redor, campo de futebol, quadra de vôlei de praia e parquinho. Junto à piscina, com vista para o mar, o restaurante e bar do hotel é um espaço aberto e bem arejado. Mais informações em: www.portograndehotel.com.

 

Pousada Maranduba

Localizada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, o empreendimento conta com 23 acomodações equipadas com sala e bicama, tevê a cabo, ar-condicionado, frigobar, telefone, wi-fi, cofre e varanda com vista para o jardim e para o mar.

Pousada Maranduba vista de cima. Foto: Divulgação

Também dispõe de restaurante, piscina, playground, salão de jogos e de carteado, quiosque e serviço de praia com guarda-sóis e mesa. A pousada aceita pets. Mais informações: www.pousadamaranduba.com.br.

 

Pousada Viamar      

Situada em Tabatinga, em Caraguatatuba, no Litoral Norte paulista, a pousada oferece piscinas adulto e infantil, sala de jogos e brinquedoteca. Seus 22 apartamentos têm capacidade para até quatro pessoas e são equipados com frigobar, televisão, ar-condicionado e ventilador de teto.

A Pousada Viamar fica em Tabatinga, em Caraguatatuba, Litoral Norte paulista. Foto: Trivago 

Disponibiliza, ainda, sala de televisão,  bar de piscina e restaurante panorâmico, onde é servido um completo café da manhã, além de baby copa. Mais informações: www.viamarpousada.com.br.

 

Vale do Sonho Hotel e Eventos

Situada em Guararema, cidade bem próxima à capital paulista, o Vale do Sonho conta com ampla área de lazer para adultos e crianças, sala de tevê e confortáveis acomodações, além de adaptações para necessidades especiais.

Uma das piscina do Vale do Sonho em Guararema, cidade que  fica a menos de uma hora de carro de São Paulo. Foto: Divulgação

Situado em uma privilegiada região em frente para o Rio Paraíba do Sul, o hotel está com uma caprichada programação para o feriado de Corpus Cristi. Mais informações em: www.valedosonho.tur.br.

 

Eco Resort Foz do Marinheiro

Localizado em Cardoso, no Interior de São Paulo, a apenas 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, o Eco Resort Foz do Marinheiro é focado no turismo consciente, ecológico e de família. O hotel conta com área de convivência com recepção, bar, mercado e lobby.

Entre outros “mimos”, o eco resort oferece tirolesa e parede de escalada. Foto: Divulgação

Possui ainda restaurante, piscina, parquinho, circuito radical (tirolesa e parede de escalada), bar da piscina, lago de pesca, horta e fazenda. Mais informações em: www.fozdomarinheiro.com.br.

 

Rancho Zig Zag

Cercada de natureza, na romântica  Santo Antônio do Pinhal, no Vale do Paraíba paulista, a pousada ecológica conta com chalés rústicos com lareira e tevê a cabo, redes para descanso,  piscinas, horta orgânica, casinha na árvore, área para piquenique, lago de pesca esportiva, acesso ao rio e bicicletas para usar pelo bairro.

Chalés do Rancho Zig Zag em Campos do Jordão, São Paulo. Foto: Divulgação

O destaque do rancho fica por conta do restaurante que é aberto ao público e oferece desde massas, carnes e peixes frescos a pratos artesanais e veganos. Mais informações em: www.ranchozigzag.com.br.

 

Pousada Pedras e Sonhos

Focada em casais, a Pousada Pedras e Sonhos está localizada em meio às montanhas e araucárias centenárias que compõem a paisagem do distrito mineiro de Monte Verde, Minas Gerais. Possui apenas seis chalés e uma casa na árvore.

Chalés da Pousada Pedras e Sonhos em Monte Verde. distrito mineiro de Camanducaia. Foto: Divulgação

O empreendimento oferece exclusividade, conforto e clima  romântico para os visitantes desfrutarem do charmoso destino – que se caracteriza pelas temperaturas amenas até mesmo nesta época do ano. Mais informações em: www.pedrasesonhos.com.br.

 

Villa Coração Guest House

Situada no alto de uma colina em Monte Verde, Interior de Minas Gerais, a Villa Coração oferece uma opção de hospedagem aconchegante e exclusiva.

A fachada da Villa Coração Guest House em Monte Verde, Minas Gerais. Foto: Divulgação

Com poucas suítes e um serviço personalizado, a guest house se destaca pela vista imperdível das montanhas e pela gastronomia caseira. Mais informações em: www.villacoracao.com.br.

 

Pousada Jardim da Mantiqueira

Combinando um bosque de araucárias à privilegiada localização (está próxima ao centrinho da mineira Monte Verde), a pousada é destaque para aqueles que gostam de curtir a natureza, mas que não abrem mão de curtir drinques, petiscos e saborosos pratos nos bares e restaurantes no final do dia.

Chalé-varanda de um dos quartos da Pousada Jardim da Mantiqueira em Monte Verde. Foto: Divulgação

Seus chalés, com hidromassagem e varanda, estão distribuídos em um florido jardim cercado pela Serra da Mantiqueira. Para  completar, o caprichado café da manhã da pousada é integrado por pães, bolos e geleias artesanais, frutas, sucos, pamonha, entre  outras delícias. Mais informações em: www.jardimdamantiqueira.com.br.

 

Rede Summit

Com empreendimentos espalhados em Jundiaí (SP) e por cidades  da região do Vale do Paraíba (SP) e de Minas Gerais,  a Rede Summit oferece um leque de opções para quem deseja aproveitar o  feriado em um hotel com a família, com amigos ou até mesmo sozinho.

Summit Hotel Serra em Jundiaí, Interior de São Paulo. Foto: Divulgação

Além da privilegiada localização que permite fácil acesso aos hotéis da  rede, a franquia oferece ótima infraestrutura e competente equipe para atender seus hóspedes. Mais informações: www.summithotels.com.br .

 

Crédito da abertura  do texto: Varanda do Ilha de Toque-Toque Boutique Hotel & SPA em São Sebastião, Litoral Norte paulista. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: