Aproveite o feriado da Páscoa na baiana Boipeba

Com natureza exuberante e praias idílicas, a ilha do litoral baiano oferece um cenário natural inesquecível, atrações imperdíveis e excelentes opções de hospedagem para relaxar e celebrar a Semana  Santa.

Piscinas naturais na Praia de Moreré, pequena vila de pescadores da Ilha de Boipeba. Foto: TripAdvisor/Hostel Boipeba

Com belezas naturais, praias memoráveis e experiências de viagem inesquecíveis, a Ilha de Boipeba (BA), uma das melhores ilhas da América do Sul, segundo o TripAdvisor, certamente é o endereço ideal para quem deseja  curtir alguns dias de descanso e bem-estar, longe de tantas tensões provocadas pelo momento atual.

Além de desfrutar de cenários cinematográficos, visitar Boipeba é garantia de mergulhar em águas cristalinas nos recifes de corais ou aproveitar o sol em praias sossegadas e com muita natureza ao redor. Para quem deseja paz no feriado prolongado da Semana Santa, não há opção melhor.

Pôr do sol visto do bangalô da pousada, que é abraçada pelo verde da mata nativa. Foto: Divulgação

A Pousada Mangabeiras, um dos refúgios de Boipeba, complementa os atrativos da viagem. Localizada no alto de uma colina, oferece vista privilegiada, bangalôs e chalés em meio à natureza, distribuídos entre caminhos, jardins e mangabeiras.

São apenas 11 unidades habitacionais o que garante privacidade, a segurança e o distanciamento aos visitantes. A Mangabeiras também dispõe de uma guest house, espaço ideal para quem viaja com a família ou grupo de amigos.

Massagens e tratamentos são feitos em frente ao mar no pequenino SPA da pousada. Foto: Divulgação

A Ilha de Boipeba é um paraíso! Além das praias desertas, piscinas naturais e natureza exuberante intocada, a ilha oferece experiências incríveis. Caso do passeio de caiaque feito em um túnel dentro do manguezal e com um inesquecível pôr do sol.

Essa mesma atividade merece ser repetida à noite. É quando é possível contemplar o fenômeno de bioluminescência, causado pelos milhares de fitoplanctons presentes na água do mangue.

Hidromassagem para casal no bangalô Master da Pousada Mangabeiras. Foto: Divulgação

Para quem preferir permanecer na pousada e se entregar ao descanso, o empreendimento oferece momentos de lazer na piscina, refúgios e cantinhos para meditação e contemplação, além de massagens relaxantes individuais ou à dois e mimos, como café da manhã servido até as 11 horas, gastronomia contemporânea com pratos regionais e drinques exclusivos servidos no bar.

 

SERVIÇO

A Pousada Mangabeiras faz parte do Roteiros de Charme e oferece pacotes com diárias flexíveis para o período da Semana Santa e Páscoa, entre os dias 1º e 4 de abril.  Informações: (75)3653-6214 e WhatsApp: (75) 99981-2081, contato@pousadamangabeiras.com.br –  www.pousadamangabeiras.com.br – Instagram:@pousadamangabeiras.

 

Crédito da abertura do texto: Uma das praias da Ilha de Boipeba, em Cairu, o município-arquipélago que é o único do Brasil. Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: