Atibaia tem novo hotel butique

Inaugurado em dezembro, o pequeno empreendimento do Interior de São Paulo está inserido em uma área de proteção ambiental de 70 mil m². Operando em soft opening, é um endereço acolhedor para quem deseja curtir dias de paz em contato com a natureza.

A piscina é abraçada pelo ar puro da Mantiqueira e por cenários cinematográficos. Foto: Hatyia

Atibaia tem um novo hotel boutique: o Canto do Irerê, que abriu as portas em dezembro e opera em soft opening. O pequeno hotel é um refúgio em meio à exuberante Serra da Mantiqueira a apenas 60 km da capital paulista, sendo uma opção para quem deseja escapar do burburinho incessante das grandes e médias cidades e se conectar com a natureza com ar puro, privacidade e segurança.

O charmoso empreendimento pertence aos mesmos proprietários do Hotel Estância Atibainha Convention & Resort, que está no setor de hotelaria há 36 anos. Ao contrário do Atibainha, voltado para famílias com filhos e com extensa programação de lazer com monitoria, o Canto do Irerê é direcionado aos casais que valorizam experiências únicas e serviços personalizados.

O empreendimento oferece cantinhos ao ar livre para relaxar e admirar a natureza. Foto: Hatyia

“Queremos oferecer uma experiência encantadora com um serviço acolhedor focado no bem-estar dos casais. Nascemos pequenos, mas com a grande ambição de ser um dos melhores nesse nicho”, diz Bruno Korn, diretor do hotel butique.

Localizado em uma área de proteção ambiental de mais de 70 mil m² e com trilhas ideais para caminhadas e para prática de mountain bike, o Canto do Irerê é um refúgio no meio da mata com apenas oito chalés. Todo eles têm projeto arquitetônico que segue o estilo rústico chique, valorizando o ambiente natural onde o hotel está inserido.

Os objetos de design e os móveis das décadas de 1950 e 1960 dos chalés e ambientes interiores foram garimpados entre os pertences da família dos proprietários e unem, com equilíbrio e bom gosto, o antigo e o contemporâneo, deixando a atmosfera sofisticada e aconchegante ao mesmo tempo.

A decoração dos chalés inclui itens de estilo contemporâneo e objetos mais antigos. Foto: Hatyia

Cada chalé de 80 a 110 m² possui uma identidade própria e decoração diferenciada repleta de detalhes elegantes, proporcionando ao hóspede um ambiente agradável. Todos os chalés têm varanda com vista para a mata verdinha, lareira, banheira de hidromassagem, cama king size, enxoval especial, amenidades da marca francesa Algotherm, tevê LCD, minibar, ar-condicionado, cafeteira Nespresso e wi-fi.

Arejados e espaçosos, os chalés contam com varandas. Foto: Hatyia

O Canto do Irerê oferece ainda completa infraestrutura de lazer. Seu restaurante com menu contemporâneo e toques regionais é integrado por diferentes tipos de saladas, massas, carnes, risotos e sobremesas. Dispõe ainda de um cardápio vegetariano, além de drinques, lanches e petiscos. Grande parte das verduras e dos legumes utilizada no preparo dos pratos vem de uma horta orgânica instalada nos fundos do restaurante. Tudo cultivado com o cuidado e carinho dando aos pratos um sabor e um frescor especiais.

Os chalés estão distantes uns dos outros, preservando a segurança em tempos de Covid-19. Foto: Hatyia

Para quem gosta de acordar mais tarde, a boa notícia é que o café da manhã não tem hora para terminar. Começa às 7 horas para quem prefere começar o dia mais cedo e fazer caminhadas pelas trilhas do hotel ou adquirir um bronze no deck da  piscina. Já aqueles que querem dormir até mais tarde podem ficar tranquilos, pois a equipe do hotel está preparada para servir a qualquer horário um completo café da manhã com café, sucos, ovos, frios, frutas, bolos, tapioca e iogurte.

O hotel também conta com uma graciosa adega em estilo cave, intimista com pedras naturais. Em parceria com a importadora de vinhos Zahil, disponibiliza excelentes rótulos do Novo e Velho Mundo, contando ainda com uma “Carta Exclusive”, com a qual o hóspede pode pedir com antecedência vinhos ainda mais exclusivos.

A piscina com um espaçoso deck onde é possível relaxar e desfrutar de uma bucólica paisagem é outro destaque do Canto do Irerê. E, para quem gosta de cuidar do corpo e da mente, o hotel oferece terapias de relaxamento com vários tipos de massagens terapêuticas como shiatsu, acupuntura, reiki, drenagem linfática, reflexologia e massagens relaxantes. Todas as terapias são feitas por profissionais habilitados, sendo necessário somente o agendamento prévio na hora da reserva.

No deck da piscina é possível curtir um dolce far niente. Foto: Hatyia

O Canto do Irerê Hotel Boutique está aceitando reservas durante o soft opening. O hotel oferece tarifas especiais neste período com descontos de 35% durante a semana sem mínimo de diárias e de 30% aos finais de semana quando é necessário um mínimo de duas diárias. Em feriados os descontos são de 15%.

Prevenção e segurança – O Canto do Irerê Hotel Boutique está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária contra o coronavírus. O hotel está com capacidade reduzida de acordo com decreto municipal. Todos os funcionários e hóspedes têm a temperatura corporal medida, sendo que o uso de máscaras é obrigatório em todas as dependências do empreendimento.

O café da manhã e as refeições são servidos no restaurante em mesas reservadas para cada chalé durante toda a estadia e os cardápios podem ser acessados por QR Code. Os protocolos de limpeza são rígidos, tanto nas áreas sociais como em cada chalé, sendo utilizados produtos internacionalmente certificados. Seus oito chalés são amplos e arejados e estão distribuídos em uma imensa área verde, distantes um do outro.

Em março, as promoções de soft opening continuam: 35% desconto durante a semana e 30% aos finais de semana. Durante a semana, a diária está em R$ 942,50 o casal com café da manhã incluso. Aos finais de semana, o pacote de sexta-feira a domingo saí a partir de R$ 2.030 o casal, com café da manhã. Esses preços já estão com os descontos. O hotel só aceita maiores de 18 anos. Informações e reservas: www.cantodoirere.com.br e pelos telefones (11) 4416 3429 e (11) 94214 2706 (whatsapp).

 

Crédito da foto da abertura do texto: Bruno Caracciolo Novais/Pinterest 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: