Saiba onde aproveitar o fim de semana em São Paulo

Repleta de atrativos culturais e gastronômicos, São Paulo é um dos destinos que recebe turistas de todos os cantos do mundo. Abaixo, seguem algumas opções de hospedagem para curtir um final de semana em solo paulista, seguindo, é claro, todas as recomendações e normas de segurança contra o Covid-19. Confira:

Guararema está situada às margens do Rio Paraíba do Sul: Foto: Câmara Municipal de Guararema

Guararema (SP)

Situado em Guararema, no Interior da capital paulista, o Vale do Sonho é a dica para quem quer curtir o Verão e os dias de folia longe de aglomerações. Com duas piscinas, sendo uma delas climatizada e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho, playground, quadra poliesportiva, salão de jogos e mini tirolesa, o local é ideal para aproveitar o Carnaval em família.

Além dos aconchegantes chalés, o Vale do Sonho oferece diversas opções de lazer. Foto: Divulgação

Além disso, está em uma privilegiada região de frente ao Rio Paraíba do Sul. Também tem opções de Day Use para quem deseja aproveitar tudo o que o hotel oferece em um único dia. Mais informações em: www.valedosonho.tur.br.

 

Aparecida do Norte (SP)

San Diego Express: Situado a apenas 450 metros do Santuário de Aparecida, ao lado da Cidade do Romeiro, com um portão exclusivo para entrada dos visitantes, o hotel possui ambientes interiores com caprichada decoração e comodidades, como wi-fi e estacionamento, ambos gratuitos, além de um restaurante e uma loja de conveniência aberta 24 horas. Seus quartos têm decoração intimista e um toque de cor nas paredes, bem como na roupa de cama. As acomodações possuem tevê a cabo, ar-condicionado, telefone e frigobar. O hotel dispõe, ainda, de amplo estacionamento para ônibus. Mais Informações em: www.summithotels.com.br/san-diego-express-aparecida.

A Passarela da Fé conduz à Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Divulgação do Santuário 

Summit Hotel Porto Real:  Localizado na Avenida Itaguaçu, também em Aparecida do Norte, o hotel está a cinco minutos do Santuário Nacional de Aparecida e a 100 metros do Porto dos Milagres, onde foi encontrada a imagem Padroeira do Brasil. Conta com confortáveis apartamentos, todos equipados com sacadas, ar-condicionado, camas box, tevê LCD, cofre, mesa com cadeira, frigobar, banheiros com ducha, ducha higiênica, secador de cabelo. Seus quartos dispõem de varanda com vista privilegiada da cidade. Também oferece jardim, recepção 24 horas, salão de jogos, lounge bar com tevê, estacionamento gratuito e restaurante. Mais Informações em: www.summithotels.com.br/summit-hotel-porto-real.

 

Caragutatuba (SP)

Pousada Port Louis: para aqueles que não abrem mão de estar na praia no Verão e aproveitam qualquer folguinha escapam para o Litoral Norte de São Paulo, a pousada, situada na Tabatinga, é uma dica de hospedagem. Em Caraguatatuba, o pocket resort oferece serviços e atividades para toda a família como um grande hotel sem perder o conforto de um empreendimento pequeno.

A pousada é abraçada por privilegiados cenários naturais. Foto: Divulgação

A pousada conta com apartamentos em cinco categorias e totalmente equipados, com capacidade para até quatro pessoas; além de piscina adulto e infantil, SPA, sauna, campo de futebol, quadra de vôlei de praia, academia, parede de escalada, tirolesa, brinquedoteca, bar e restaurante. Mais Informações em: www.portlouis.com.br/novo.

 

Ubatuba (SP)

Pousada Maranduba: situada em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, a pousada é opção para quem busca tranquilidade em meio a um cenário paradisíaco e sem aglomerações no Carnaval.  O empreendimento conta com 23 acomodações – duplas e quádruplas –, equipadas com sala e bicama, tevê a cabo, ar-condicionado, frigobar, telefone, wi-fi, cofre e varanda com vista para o jardim e o mar.

Vista aérea da pousada. Foto: Divulgação

Oferece ainda restaurante, piscina, playground, salão de jogos e de carteado, quiosque e serviço de praia com guarda-sóis e mesa. Também é pet friendly e possui acomodações adaptadas para receber os amiguinhos de quatro patas, além de disponibilizar serviço veterinário 24 horas. Mais Informações: www.pousadamaranduba.com.br.

 

São Sebastião (SP)

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel :  com vista privilegiada para o mar, o hotel é um refúgio de 20 mil m² exclusivo para adultos, cercado pela Mata Atlântica e pela Baía de Toque Toque Grande, em São Sebastião. Todas as suas 14 suítes têm um SPA privativo, com ofurô ou piscina na varanda, além de sauna seca em algumas unidades. Os hóspedes também podem aproveitar o único SPA L’Occitane au Brésil da região, piscina com vista para o oceano, jacuzzi aquecida, restaurante e ponto de apoio exclusivo na Praia de Toque Toque Grande. Mais informações em: ilhadetoquetoque.com.br.

A bucólica orla de São Sebastião, com seus barzinhos e restaurantes. Foto: Paulo Marques

Porto Grande Hotel & Convention: além de estar de frente para o mar, com acesso exclusivo a uma pequena praia praticamente privativa, o hotel fica pertinho do centro histórico de São Sebastião e da balsa de Ilhabela. A ampla área de lazer do hotel inclui piscina com tobogã e espreguiçadeiras ao redor, campo de futebol, quadra de vôlei de praia e parquinho. Junto à piscina, com vista para o mar e para Ilhabela, o restaurante e bar do hotel está em um espaço aberto e arejado. Mais informações em: portograndehotel.com.

Mirante na Praia de Maresias. Foto: Guia do Turismo Brasil

Praia de Maresias: a apenas 190 km da cidade de São Paulo, Maresias, em São Sebastião, possui mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, oferecendo diversos passeios ao ar livre, como trilhas na natureza, as piscinas naturais do Poço do Caetano e cachoeiras, entre outros belíssimos atrativos. Maresias tem uma grande oferta hoteleira, com opções para todos os perfis. Os empreendimentos que fazem parte da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes de Maresias (APHMBR) estão prontos para receber os turistas com rígidos protocolos sanitários determinados pelas autoridades de saúde. Mais informações em: praiademaresias.com.br.

 

Crédito da abertura do texto: uma das praias de São Sebastião vista da Ilha de Toque Toque Boutique. Foto: Divulgação

2 thoughts on “Saiba onde aproveitar o fim de semana em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: