Passeios de balão e Rota do Vinho são destaques nos roteiros da 2L Viagens

Operadora de turismo oferece experiências únicas em roteiros personalizados.

Com a reabertura de fronteiras, o turismo regional volta a ganhar força. A tendência é que os viajantes brasileiros busquem por destinos mais próximos, que possibilitem viagens de carro, e que tenham como foco atividades de ecoturismo e em locais de pouca aglomeração.

Pensando nisso, a 2L Viagens, agência especializada em roteiros nacionais, oferece uma variedade de pacotes e programas que atendem a todos os tipos de turistas, desde os jovens viajando em grupos de amigos até casais e famílias com crianças. A seguir, dois deles para você começar a programar sua próxima viagem pós-pandemia. Confira:

O Roteiro do Vinho é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. Em seus 10 km concentra mais de 30 estabelecimentos, entre vinícolas, adegas e restaurantes. Foto: Allan Rosen-Ducat

Aventura no céu – Considerado um dos mais clássicos redutos de aventura no Interior do Estado de São Paulo, o município de Boituva é destino certo para quem ama as alturas. Com o céu sempre tingido com as cores de balões, a cidade é famosa por ser o ponto de encontro entre amantes de adrenalina. O Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, ponto turístico mais visitado da cidade, já está de portas abertas e retomou suas principais atividades.

Seguindo o decreto municipal e todos os protocolos de sanitários e de saúde recomendados pelos órgãos de saúde, o espaço aderiu a regras rígidas que precisam ser seguidas por todos. Por enquanto, os saltos e voos estão permitidos apenas para pessoas que estejam fora do grupo de risco do Covid-19. Vale ressaltar que os balões precisam ter uma proteção de acrílico separando o piloto dos passageiros e todos os visitantes devem passar por uma higienização e usar máscaras.

Boituva é o point para os amantes de balão. Foto: Peixe Urbano

O roteiro da 2L Viagens começa com recepção, café da manhã e acompanhamento do preparo dos equipamentos. Ocorrendo sempre ao amanhecer, os voos são repletos de surpresas e tem em média uma hora de duração. As belezas naturais e a visão da cidade das alturas surpreendem até mesmo os mais introspectivos voadores.

O pacote da agência inclui transporte, guia acompanhante, seguro viagem, kit lanche de bordo, álcool em gel para cada participante, brindes personalizados e ingresso para o voo de balão.

Sabores de Baco – Localizada a uma hora da capital paulista, a cidade de São Roque é um destino procurado por quem deseja curtir diversos atrativos em um único fim de semana. Famoso por sua Rota do Vinho, o município tem três estradas com mais de 30 estabelecimentos que oferecem experiências surpreendentes e cheias de sabor.

Além dos estabelecimentos participantes, a Rota do Vinho abriga paisagens deslumbrantes como essa acima. Foto: Turistando com a Lu

No roteiro da 2L Viagens, os visitantes percorrem os caminhos para desfrutar o enoturismo, segmento baseado na apreciação do sabor e do aroma dos vinhos. Por lá, o turista tem a oportunidade de ver bem pertinho como funciona o processo de plantio e de fabricação da bebida preferida de Baco, além, é claro, de ter a chance de experimentá-la.

Uma das vinícolas integrantes da Rota do Vinho de São Roque. Foto: Divulgação

O passeio ainda contempla uma visita ao plantio da alcachofra, um dos principais produtos produzidos na região, e as propriedades que produzem queijos, hortaliças, compotas e doces. O pacote disponibiliza transporte, guia acompanhante, kit lanche de bordo, almoço, álcool em gel para cada participante e brindes personalizados.

 

Sobre a 2L Viagens: A 2L Viagens, agência de turismo especializada, é responsável pelo planejamento, pela organização e pela execução de roteiros especiais. O foco principal são circuitos que podem ser feitos em um dia ou em finais de semana. Os pacotes incluem transportes, hotéis, refeições, guia de turístico, acompanhante e guias locais, lanche e serviço de bordo e seguro viagem. A 2L Viagens também oferece consultoria para planos de viagem personalizada.  Informações: https://2lviagens.wixsite.com/2lviagens .

 

Foto do destaque: Além do voo de balão, o pacote inclui diversas outras comodidades. Crédito: Ken Chu/Expressão Studio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: