5 atrações para curtir Ushuaia no Verão

Nem só de neve vive a Cidade do Fim do Mundo. Ushuaia, na Patagônia Argentina, é um destino visitado por milhares de turistas durante o Inverno. Principalmente, em função da neve e dos centros de esqui que abriga. Porém, a cidade também é um lugar que proporciona atividades incríveis para curtir (e fazer) durante a temporada de Verão.

Durante a temporada mais quente do ano – apesar das temperaturas não serem tão altas quanto os brasileiros estão acostumados, girando em torno de 14ºC -, os dias são mais longos, podendo ter até 17 horas de Sol. O que torna os passeios ainda mais proveitosos. Pensando nisso, a Brasileiros em Ushuaia, agência referência em destinos patagônicos, listou a seguir cinco atrações para aproveitar a cidade durante o período. Confira:

Tour de Verão

O roteiro é exclusivo da agência Brasileiros em Ushuaia. Inclui um passeio imperdível ao icônico Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do mundo, além de visitas a Playa Larga, ao Glaciar Martial com vista da cidade, e ao Canal Beagle.

Canal de Beagle - Foto Murray FoubisterÀ distância, a Cordilheira dos Andes contempla o Canal de Beagle. Foto: Murray Foubister

 

O tour tem ainda memoráveis stops no Ice Bar, onde é possível brindar em taça de gelo, e no Correio do Fim do Mundo, que só fica aberto durante o Verão. Neste último, é possível ainda carimbar o passaporte com a marca do “Fim do Mundo” e enviar um postal para amigos e familiares. O passeio também inclui uma visita ao Lago Roca, na fronteira da Argentina com o Chile, e muitas outras atividades legais para fazer e curtir.

 

Pinguins-de-Magalhães 

O Verão é a melhor época do ano para observar os milhares de pinguins-de-Magalhães que elegem o lugar como o seu lar durante o período de reprodução. Entre outubro e abril, os animais se abrigam na Isla Martillo, um  cinematográfico cenário colorido por praias cercadas por montanhas.

Pinguins-de-Magalhães. Foto de David J. StangA Isla Martillo é o berço dos pinguins-de-Magalhães. Foto: David J. Stang 

 

Os roteiros de Verão da agência Brasileiros em Ushuaia também incluem a navegação até a ilha para a observação dos pinguins, das aves nativas e dos lobos marinhos.

 

Laguna Esmeralda

É também durante na estação mais quente do ano que é mais fácil admirar a irretocável beleza da Laguna Esmeralda. Diferente do Inverno, quando toda a paisagem está congelada, nos dias de calor, é possível explorar os bosques, rios e lagos desse lugar em um roteiro completo de trekking.

O trekking percorre 9,4 km na Laguna EsmeraldaO trekking, 411m acima do nível do mar, percorre a lindíssima Laguna Esmeralda.

 

Ao todo, são 9,4 quilômetros e seis horas de absoluta emoção. Sem contar que, somente durante o Verão, é possível contemplar – ao vivo e em cores – os tons de turquesa-esmeralda que “visitam” este idílico cantinho da Argentina nessa época do ano.

 

Esportes aquáticos

Para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como o caiaque, o Verão patagônico é ideal para quem deseja vivenciar essa aventura nas águas do Lago Escondido. De quebra, o passeio possibilita que o praticante aprecie  as incríveis paisagens que se revezam durante o trajeto.

Foto Divulgação Brasileiros em Ushuaia

O circuito começa na Ruta 3, tendo a Cordilheira dos Andes como testemunha. Depois, prossegue até chegar ao lago, onde a atividade é praticada em caiaque duplo.

Terra do Fogo Foto Rodrigo Soldon.jpgLago Fagnano, na Terra do Fogo, Patagônia argentina. Foto: Rodrigo Soldon

 

Passeio pelos lagos

Nos meses de Verão, Ushuaia é ainda o palco perfeito para passear pelos vales, pelas montanhas e pelos lagos da Patagônia Argentina. Além de explorar a natureza única que tinge o “Fim do Mundo”, ali também é possível “colecionar” imagens de suas paisagens inesquecíveis. Caso do mirante do Paso Garibaldi e da Serraria Martinez, ao longo do Lago Fagnano, só para citar algumas.

 

QUEM LEVA – A Brasileiros em Ushuaia é uma empresa que foi fundada por brasileiros em 2013 em Ushuaia, na Patagônia Argentina. Em 2015, inaugurou sua sede no Brasil. É uma referência mundial no que se refere a uma empresa brasileira em outro país, sendo hoje uma das principais agências de turismo da Argentina, recebendo em média 40 mil brasileiros por ano apenas na cidade de Ushuaia.

Com atendimento personalizado em português, a empresa arrebatou o Prêmio Internacional de Comprometimento de Qualidade (World Quality Commitment), na categoria Ouro. Essa condecoração é concedida anualmente pelo Business Initiative Directions (BID), que premia a excelência no atendimento realizado pela agência.

Para obter mais informações, acesse o site  www.brasileirosemushuaia.com.br. Ou ainda, entre em contato pelo e-mail relacoespublicas@brasileirosemushuaia.com.br ou pelo telefone (12) 3500-0635.

 

  • Fotos: Brasileiros em Ushuaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: