Fim de ano tem Festa da Uva em Louveira

Com mais de meio século de tradição, o evento da cidade do Interior de São Paulo tem programação caprichada, com shows, espetáculos de circo, passeios rurais e muitas outras atrações.

 

Entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro, Louveira, cidade localizada a cerca de 70 km da capital paulista, vai realizar a 52ª Festa da Uva. O evento, que acontece às sextas-feiras, aos sábados e aos domingos, terá shows com artistas da música brasileira, exposição de frutas, atrações circenses e muitas outras atividades. Parte da programação é gratuita e a expectativa é de que o evento atraia mais de 120 mil pessoas.

A Festa da Uva de Louveira terá shows de mais de 20 bandas e artistas, como Lucas Lucco, Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Exaltasamba, Ultraje a Rigor, Jorge e Matheus e Dy Alok. As apresentações regionais acontecem a partir das 14h. Já os shows estão programados para as 21h. Durante o evento, o público também vai poder prestigiar, gratuitamente, espetáculos circenses.

Foto: Prefeitura Municipal de Louveira

 

Já a exposição de frutas acontecerá aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com os produtores de Louveira e da região. Aos domingos, frutas selecionadas e premiadas serão leiloadas, com arrecadação em prol a Associação dos Produtores Rurais (APR). Também estão programadas atrações infantis a partir das 15h, como Galinha Pintadinha no dia 1º e Patati Patatá no dia 15.

Para o dia 8, está previsto um show para a melhor idade com o cantor Wanderlei Cardoso. Outras atrações da festa serão o baile da melhor idade, a praça de alimentação com pratos típicos, os brinquedos infláveis para a criançada, o mini shopping de artesanato e as apresentações itinerantes.

Turismo rural

O turismo rural de Louveira é destaque – a região abriga fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, hotéis e restaurantes campestres. No período da Festa da Uva, vários empreendimentos participarão dos roteiros turísticos. Caso do Empório Cestaroli com passeio de trenzinho nos parreirais, do Vinhos Micheletto com paisagem exuberante e bons vinhos e do Sítio Registro com doces artesanais, além da Chácara Alvorada Restaurante com comida de sítio.

Outros participantes são a Casa San Fior com geleia de uva com pimenta e o suco de uva Niágara, a Família Battistuzzo com café da manhã com geleia de frutas variadas e pães com fermentação natural, o Cose Dell Abadia com sorvete de uva, sagu de vinho e pão de uva e o Café no Campo com coxinha de mandioca, pão de mandioca e empada de semente de jaca.

Os passeios incluem visita às plantações e às lojas de produtos locais, como as próprias uvas e as demais frutas, as compotas, os doces, as cachaças, os vinhos, os pães e outras delícias. Para participar, é necessário fazer antes o agendamento. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 97167-6955.

Ingressos

Às sextas-feiras, a 52ª Festa da Uva tem entrada gratuita. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h, a entrada também é livre. Aos finais de semana após as 17h, os ingressos vão custar R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Quem tem o Cartão Cidadão de Louveira não paga.

 

SERVIÇO

52ª Festa da Uva de Louveira – Área de Lazer do Trabalhador Vereador José Finamore, Rodovia Romildo Prado, km 1, Louveira, São Paulo. De 30 de novembro a 15 de dezembro. Às sextas-feiras, das 18h às 21h. Sábados e domingos, das 10h às 22h. Informações: (19) 97167-6955 e pelo site www.festadauvadelouveira.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: