Lua de mel em clima de montanha 

Pousada1

Localizada em uma bucólica paisagem da Serra Gaúcha, a Pousada do Engenho oferece experiências românticas e com muito glamour para a hospedagem a dois.

 

Por Fabíola Musarra

 

Situada na cidade de São Francisco de Paula, mais conhecida como “São Chico”, a mais de mil metros de altitude e a cerca de meia hora antes de Gramado, a Pousada do Engenho é uma opção de hospedagem para os casais em lua de mel.  Em meio a um exuberante cenário natural e localizada em uma região ainda pouco conhecida da Serra Gaúcha, também é um refúgio para os apaixonados que desejam curtir uma viagem à dois com muito romantismo.

Pousada - Abre

Com detalhes que seduzem e conquistam os hóspedes, a pousada possui 15 cabanas construídas em meio à mata, onde prevalecem o charme e o requinte em todos os detalhes da decoração, planejados para que os casais tenham privacidade, conforto e aconchego. Todas essas acomodações têm teto sobre a cama que se abrem para o luar (skylights), calefação, lareira, e hidromassagem.

Cabana Pousada do Engenho - Ambiente romântico e acolhedor

O empreendimento também oferece mimos especiais, como chinelos de lã, incensários com aromas afrodisíacos, roupões e sais de banho. Na varanda das cabanas estão dispostas cadeiras de balanço com mantas bem aconchegantes para o casal curtir o friozinho da serra.

Rede

Entre as celebrações românticas disponíveis para os pombinhos está a cena Honey Home, na qual o casal é recebido com um drinque de boas-vindas em hospedado em um sofisticado ambiente preparado especialmente para a noite de núpcias. Dossel bordado à mão com cristais Swarovski sobre a cama, pétalas e arranjos de flores, além da cabana iluminada com velas, fazem parte da experiência.

Pousada

O jantar à luz de velas na cabana também está entre os momentos inesquecíveis disponíveis para os noivos. Toalha de mesa rendada, guardanapos de linho, castiçais e decoração intimista dão o clima de luxo, sofisticação e romantismo. Se preferir, o casal pode optar pelo café da manhã e demais refeições na cabana, experimentando as tentações gastronômicas do restaurante Casa de Babette, inspiradas na culinária gaúcha, mineira, indiana, francesa e tailandesa.

Casa da Árvore

Casa da Árvore – Atração à parte da pousada é a Casa da Árvore, construída no alto de uma enorme Canela Preta. O lugar é um dos mais procurados pelos casais. Lá do alto da gigantesca árvore, os apaixonados podem relaxar, namorar, apreciar o visual da privilegiada natureza e ainda desfrutar a pequenina casa para degustar almoços e jantares exclusivos, com serviço somente para um casal de cada vez.

Passeio a cavalo na Fazenda entre Canela e São Chico

Não é tudo. A pousada também oferece aos hóspedes a possibilidade de contratar passeios ao Lago São Bernardo, para contemplar a impressionante beleza dos cânions do Parque dos Aparados da Serra, percorrer as trilhas do Parque das 8 Cachoeiras e para visitar o Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, cuja sede fica na cidade de a cidade de Três Coroas.

Templo budista
O templo budista é semelhante aos do Himalaia. O passeio até ele inclui transporte e guia.

 

Esses e outros atrativos tornam “São Chico” um destino turístico ideal para aproveitar momentos exclusivos à dois, que podem ser complementados com uma visita a Gramado ou a Canela para desfrutar o clima romântico europeu que a região oferece. Informações: (54) 3244 1270, site www.pousadadoengenho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: