Vista aérea de zona residencial de Liverpool, cidade do Reino Unido onde os Beatles viveram e começaram a sua carreira.
O primeiro – por si só – é uma atração à parte: funciona na antiga loja de departamentos Lewis, uma construção que conserva algumas características originais, como um mural de azulejos coloridos da década de 1950 e a estátua de um homem nu na entrada, conhecido como Dickie Lewis.
Com 126 apartamentos, o Adagio Aparthotel disponibiliza recepção 24 horas, internet gratuita, limpeza e arrumação dos quartos. A diária de um apartamento tipo estúdio custa a partir de 70 libras. Outra opção é o Roscoe House by Urban Chic, situado no centro da cidade, entre duas catedrais de Liverpool. Embora o seu visual evoque o esplendor georgiano, o flat oferece diárias a partir de 50 libras para suítes de casal.
Se na sua viagem você conseguir ter um tempinho livre para as compras, não deixe de ir ao Liverpool ONE (www.liverpool-one.com), conferindo a sua enorme variedade de lojas, incluindo as de grifes badaladas. Para um clima mais boêmio visite Lark Lane, que tem butiques charmosas e feiras de rua.
E se você é fã dos Beatles não vai querer deixar de visitar os locais que inspiraram John, Paul, George e Ringo. Entre no clima vibrante no The Cavern Club (www.cavernclub.org), o local onde tudo começou para os garotos de Liverpool.
The Cavern Club, em Liverpool, é um clube de rock. Foi ali que os Beatles começaram a tocar, em 1961. Uma imagem em tamanho natural de John Lennon, em bronze, recebe os visitantes na porta de entrada.
Vá até lá, de preferência, durante o dia ou nas noites de segunda a quarta-feira, quando a entrada é gratuita, e visite Penny Lane e Strawberry Fields. Você também pode embarcar em um inesquecível passeio pelas casas de infância de John Lennon e Paul McCartney, da Beatles Story (www.beatlesstory.com).
E se o seu negócio é mesmo reviver os Beatles, outra dica é visitar o National Trust (www.nationaltrust.org.uk/beatles-childhood-homes), mas lembre-se que é necessário comprar ingresso. Aproveite muito essa viagem aos anos 1960 e traga de volta em sua mala excelentes recordações!