Socorre vive clima natalino

Pontos turísticos da cidade do interior de São Paulo sediará o Luzes de Natal, exibindo decoração mágica e muito especial.

 

Por Fabíola Musarra

 

Natal em Socorro.jpg

 

Conhecida por ser palco de esportes radicais, a cidade de Socorro, estância turística do interior de São Paulo já entrou no clima natalino. Isso porque, de  1º de dezembro a 6 de janeiro, vai promover a Sexta edição do Luzes de Natal, um dos principais Brasil. A iniciativa  acontece sempre a partir das 20h30 e inclui shows e atrações culturais, além de – é claro  – a  iluminação em ruas, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos.

 

natal-socorro-2013-3-1

 

A exemplo de outras cidades brasileiras, a decoração de Natal de Socorro é feita com enfeites confeccionados com garrafas pet – nos últimos anos foram reutilizadas 150 mil unidades delas, numa iniciativa que envolve toda a  população da cidade, incentivando os habitantes realizarem ações voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Socorro-S.P-Luzes-de-Natal-Cred.-Soulpics-Photography-pFoto: Soulpics Photography

 

O enfeites surgem nos portais da cidade e nas praças da Matriz e do Fórum em forma de sinos, estrelas, árvores, anjos e bengalas, imprimindo às ruas da cidade uma magia e um  colorido especial. O Luzes de Natal já atraiu cerca de 750 mil pessoas a Socorro. E este ano deve atrair ainda mais. Não é para menos.

 

socorro_luzes_natal - Papai Noel.jpg

 

Na noite de abertura, a Praça da Matriz será palco da apresentação do Coral Municipal e do Coral do Conservatório, acompanhados pela Orquestra do Conservatório Municipal de Socorro. Em seguida, acontece o mágico acender das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel, que tanto enternece crianças e adultos.

 

Ficou interessado? Então, anote: Socorro fica no Circuito das Águas Paulista, aos pés da Serra da Mantiqueira, na divisa com o Sul de Minas Gerais. Estando lá, aproveite para conhecer as malharias locais e também para praticar esportes – as águas do Rio do Peixe que cortam a cidade são perfeitas para  rafting, canoagem, acquaride e boia-cross. Para obter mais informações, acesse www.socorroluzesdenatal.com.br e www.socorro.tur.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: