Em Cumbuco, desfrute de uma hospedagem exclusiva no Minor Hotels

O ecoresort é um destino para estrangeiros e brasileiros que deixam a metrópole no fim de semana para passear pelas cenográficas praias cearenses e subir as dunas de areia com bugue e quadriciclo.

 

Por Cláudio Lacerda Oliva, com edição de Fabíola Musarra

 

Cumbuco-Descubra-a-costa-do-cumbuco-de-barco

Está indo para Fortaleza? Já sabe onde se hospedar? Quer uma sugestão? A região metropolitana da capital cearense tem uma recém-inaugurada e aconchegante opção de hospedagem: o Minor Hotels Cumbuco Ecoresort, localizado na Praia de Cumbuco e banhado pela Lagoa do Banana, no Ceará.

Cumbuco 1

Plenamente integrado a uma cinematográfica paisagem natural, este pequeno ecoresort tem a localização ideal para os adeptos da natureza, do meio ambiente e dos desportos náuticos, como kitesurfe e windsurfe. Também é perfeito para passeios de caiaque e de lancha na belíssima Lagoa do Banana, onde se situa o empreendimento.

Arrendamento-ferias-Cumbuco-Villa-Fortaleza_45

Localizada na Praia do Cumbuco, a 30 quilômetros de Fortaleza, é uma das primeiras paradas da Costa do Sol Poente para as emocionantes experiências que somente as praias do Ceará podem oferecer. À beira-mar estão ancoradas jangadas que conduzem os visitantes a um inesquecível passeio pelo mar. Cumbuco é um lugar que atrai turistas de todo o mundo e tem fácil acesso do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Praia de Cumbuco.jpg

Uma localização privilegiada, com praias paradisíacas, dunas de areia dourada, céu azul e mar quente, o pequeno resort é um irrecusável convite para mergulhos, para a prática de esportes aquáticos e para o lazer das famílias. O clima é incomparável, quente e fresco, com temperaturas variando entre 25ºC e 32ºC, constantes nos 12 meses do ano.

Quadriciclo nas dunas de Cumbuco - Foto  Panoramio.jpg

Cumbuco é um destino para estrangeiros e brasileiros que deixam a metrópole no fim de semana para passear pelas praias e subir as douradas dunas de areia com bugue ou quadriciclo. O lugar também é bastante animado durante a noite, com os seus restaurantes, clubes e discotecas. Já o complexo industrial e portuário do Pecém (CIPP) está a apenas 15 quilômetros de distância do ecoresort.

Lagoa do Banana - Cumbuco - Foto site Meu Rancho

Lagoa  do  Banana, perfeita para refrescantes mergulhos e passeios de  caiaque e lancha. Foto: Site Meu Rancho.

Aconchegante, o Minor Hotels Cumbuco Ecoresort é um hotel de característica única nesta região internacionalmente conhecida por suas dunas e pela prática de kitesurfe. Sua localização, no alto de uma duna, possibilita uma imperdível vista do mar e da Lagoa do Banana. Também está à margem de uma rodovia que leva ao Porto do Pecém, ao Condomínio Summerville e ao Café de La Musique, entre outros empreendimentos.

Cumbuco - abre

Inserida na rota internacional dos praticantes de kitesurfe, a região foi candidata a sediar as competições dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com uma área de 25 mil metros quadrados, o empreendimento conta apenas com dez suítes, pois tem como proposta oferecer aos seus hóspedes a melhor experiência utilizando o conceito de privacidade e exclusividade. O hotel é de categoria superior e de estrutura com alto valor agregado em suas instalações. Futuramente, pretende disponibilizar outras 20 suítes e/ou bangalôs, totalizando 30 exclusivas uh’s.

Minor-hotels-cumbuco-ecoresor - piscina

O ecoresort oferece living lounge com serviços de Recepção/Lobby/Bar, piscina para adultos e outra para as crianças, bar piscina, deck com churrasqueira na beira da Lagoa do Banana, cozinha industrial capaz de produzir até cem refeições por dia e restaurante com capacidade para até 25 pessoas. Disponibiliza nove suítes com 30 m2, além de uma suíte com 35 m2 com uma varanda e capacidade para abrigar até três pessoas.

Todas as dez suítes estão equipadas com TV LED, telefone para ligações nacionais e internacionais, despertador de cabeceira, frigobar, cofre digital, espelho back light, mesa de trabalho, wi-fi para a conexão com a internet, secador de cabelo, roupão e chinelos personalizados. Sua extensa área de lazer contempla playground, viveiros e baias com animais – potros, carneirinhos, vacas, avestruz e pavão, entre outros.

g_minor-hotels-cumbuco-ecoresor - animais.jpg

Para recreação e entretenimento da garotada, disponibiliza uma sala de leitura com uma mini-biblioteca, uma área de lazer com mesa de jogos interativos para crianças, pebolim, mesa de snooker e jogos de baralho. Conta ainda com campo de futebol, quadra poliesportiva, fitness e loja de conveniência.

Lagoa do Banana - Ceará - Foto Tripadvisor

O resort é um pequeno paraíso permeado por praias, dunas,  coqueirais e pela belíssima Lagoa do Banana. Foto: Tripadvisor. 

As diárias incluem um caprichado café da manhã com mais de 40 itens, desde frios, pães e bolos até sucos e frutas, incluindo as típicas da região. O empreendimento já está aceitando reservas para as festas de final de ano, como Natal e Revéillon. Para obter mais informações, acesse www.minorhotels.com.br ou (85) 3368-2084.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: