O Velho Mundo sob um novo prisma

Você é daqueles turistas que já embarcaram nos roteiros clássicos feitos pelo Brasil e pelo Exterior e agora está partindo para conhecer destinos diferenciados? Então, o que acha de visitar a Armênia e a Geórgia, tendo ainda a possibilidade de esticar até o Azerbaijão? Gostou da sugestão? Pense a respeito e anote:

Mounte Ararat e Ierevan - Foto Wikimedia

De 17 a 30 de setembro, a agência Latitudes, especializada em viagens de conhecimento, vai levar um grupo de turistas brasileiros para desbravar um lado pouco conhecido (e explorado) da Europa. O roteiro na Armênia começa em Ierevan, capital que surpreende por ostentar um contraste harmônico entre a modernidade e a tradição.

Opera House em Yerevan - Foto Wikimedia.JPG

Entre outras atividades em Ierevan, estão previstas visitas à Praça da República, a Opera House e ao Cascade Complex, onde fica o Cafesjian Museum of Contemporary Art. Inaugurada em 2009, a casa abriga uma impressionante coleção de obras de arte contemporânea. Entre elas, estátuas do escultor mexicano Fernando Botero.

Avenida Baghramyan - Foto Wikimedia.jpg

Ainda em Ierevan, será feita uma caminhada por uma das mais importantes avenidas do país, a Baguhramyan Avenue e um stop no Museu de História, que, entre as preciosidades de seu acervo, guarda o sapato mais antigo do mundo, encontrado em uma das antigas cavernas da Armênia, com mais de 5000 anos.

Chave simbólica de Yerevan na Northern Avenue. - Foto Wikimedia.jpg

O tour segue pela por várias cidades armênias, intercalando paisagens inenarráveis, lagos turquesa, cordilheiras, mosteiros, cidades medievais e patrimônios históricos, culturais e imateriais da humanidade. Depois, é a vez da Geórgia, país localizado no encontro da Europa com a Ásia.

Tbilisi _ Foto Visit Geórgia.jpg

A capital Tbilisi  vive, respira e transborda as influências culturais marcantes da Turquia, Rússia, Pérsia e da Ásia Central. Igrejas e monastérios milenares dividem o espaço com arquitetura contemporânea, uma efervescente  vida noturna e excelente infraestrutura turística.

Uplistsikhe Cave - Cidade de Gori, Georgia  - Foto Wikimedia.jpg

Em sua estadia em Tbilisi, você vai explorar parte deste tesouro histórico mundial, além de conhecer a antiga capital da Geórgia, Mtskheta, Patrimônio Mundial da Unesco. O cristianismo na Geórgia começou a partir desta cidade no século 4. Também vai visitar a cidade-caverna de Uplistsikhe, construída por volta do primeiro milênio, por tribos pagãs. A Rota da Seda passava por lá e esses traços ainda podem ser vistos.

Vista  de Baku - Foto  Wikimedia.jpg

A viagem termina, mas, se você quiser, tem a opção de dar uma esticada até o Azerbaijão. Na capital Baku, os muros da Cidade Velha protegem construções do século 15. Do lado de fora, uma metrópole pulsante e em crescimento. A antiga cidade de Shaki também será visitada. Ela é o paraíso para quem pretende comprar tapeçaria de seda, tradicional do país.

Cidade Velha no Azerbaijão - Foto Azerbaijan Tour_photoreport.jpg

O roteiro da agência Latitudes prevê muita coisa legal para  se ver e para ser desvendada nestes três países do Velho Mundo. Vale a pena conferir os seus  detalhes. Se está interessado, acesse o link http://static-latitudes.gcampaner.com.br/wp-content/uploads/2017/09/armenia-e-georgia-de-ierevan-a-tbilisi16.pdf.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: