Corpus Christi no Hotel-fazenda Fonte Colina Verde tem pacote promocional, festa junina e muito mais

Vista aérea do hotel.jpg

Por Fabíola Musarra – Fotos: Demétrio César Xavier

Situado na estância turística de São Pedro, um charmoso município paulista distante 190 km da capital do Estado, o Hotel-fazenda Fonte Colina Verde é o lugar certo para quem gosta de conforto e de cenários paradisíacos oferecidos pela natureza. lago.jpg

O hotel ocupa uma área superior a 200 mil metros quadrados, por onde se revezam bosques, trilhas, reservas de mata nativa, nascentes e lago de pesca. Não é só. O empreendimento é abraçado por indescritíveis paisagens da Serra Itaqueri, conciliando o ar puro das montanhas a muita diversão.

Serra do Itaqueri - Foto Governo do Estado de São Paulo
A Serra Itaqueri, na lindíssima cidade de São Pedro. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Ficou interessado? Pois, vai ficar ainda mais ao saber que o hotel está disponibilizando um pacote promocional e uma divertida programação para o feriado prolongado de Corpus Christi.

Natureza privilegiada no Colina Verda.jpg

No período 25 a 29 de maio, a diária para casal deste aconchegante recanto custará a partir de R$ 690, com direito a café da manhã, almoço e jantar. Duas crianças de até 12 anos, desde que hospedadas no quarto dos pais, não vão pagar nada para desfrutar das atrações que o hotel oferece.

Quanto à programação, inclui o alegre Arraial do Colina, uma festa junina, com quadrilha, comidas típicas e música ao vivo. Além da animada festa “caipira”, há ainda o voo cativo de balão (balão ancorado), aulas de fitness, bingo e a competição Guerra dos Sexos.

Colina Verde.JPG

Outras as atividades planejadas pelo hotel para este feriadão são o pagode e o campeonato de caipirinha na piscina, o workshop de caipirinha, a cerveja no prato, o Festival de Massas com música ao vivo, o jantar árabe e a feijoada com caipirinha.

fachada jpg

Para a garotada e para os adolescentes curtirem bastante os dias do feriado prolongado, o hotel preparou um programa bem especial, com atividades sempre monitoradas de perto pela equipe de recreação Turma da Maloca. Entre elas, shows de música ao vivo e de humor, parede de escalada, trilha de aventura e passeios na fazendinha.

Chales com varanda

Charme a mais – Agora que você conhece a promoção e programação do hotel, é hora de saber melhor como ele é. Pelo seu interior espalham-se 157 graciosos chalés, restaurante, bar, playgrounds, salão de jogos e complexo esportivo, com campo de futebol e quadras de tênis, de vôlei e de bocha. piscina

Já o seu parque aquático é a alegria de crianças e adultos. Possui nove piscinas (quatro delas são cobertas e aquecidas), com toboáguas, cascatas, chafarizes e hidro-spa com turbilhão, além de sauna masculina e feminina.

Piscina Aquecida - Hidro.JPG

As águas, aliás,são um dos pontos altos do Colina Verde. O motivo? Todo o gigantesco empreendimento, incluindo o parque aquático, é abastecido com as águas provenientes de fontes de água mineral fluoretada existentes dentro da fazenda. Um charme, não?

Horta

Outra vedete do hotel é a sua horta. Nela, são cultivados as verduras e os legumes sem agrotóxicos e outros alimentos servidos nas refeições. O hotel abriga ainda uma minifazenda, lar de animais fofinhos como pôneis, carneiros, porcos, coelhos, boi de sela, vacas leiteiras, patos, gansos, perus e de seus respectivos filhotes.

Minifazenda

Ali, todas as manhãs, é possível saborear um copo de leite bem fresquinho, extraído das vacas e servido na mesma hora. O local também é o ponto de partida para imperdíveis passeios de cavalos e de charrete. Um alegre trenzinho conduz os hóspedes até lá.

Capela do Colina Verde.jpg

Arte e aventuras – Se você decidir passar o feriado de Corpus Christi no Hotel-fazenda Fonte Colina Verde, saiba que também não pode deixar de conhecer a glamorosa São Pedro, cidade que integra um dos principais circuitos de ecoturismo e aventura do Estado de São Paulo e conta com boas opções de lazer para os turistas.

São Pedro - SP.jpg

Para os amantes de adrenalina, por exemplo, o encantador município reserva trilhas de jipe e para motos, rapel, cascading, tirolesa, trekking, balonismo e voos de parapente e de asa delta.

Para quem é menos radical, oferece opções como caminhadas e passeios de bicicleta e a cavalo, além dos parques Maria Angélica e do Cristo. O primeiro tem um lago com pedalinhos, enquanto o segundo fica no alto da serra e é um mirante de onde é possível admirar uma deslumbrante vista da região.

Bordado em ponto cruz - Foto Site Pinterest
Além de ser conhecida pela excelente qualidade de sua água, São Pedro também é famosa pelas peças com bordados em ponto cruz que produz artesanalmente. Foto: Site Pinterest

A cidade é ainda famosa pela arte que produz em ponto cruz. O bordado surge em toalhas de mesa e de banho, panos de prato e em outros itens feitos artesanalmente. Diversas lojas comercializam essas peças, que também podem ser adquiridas na Feira de Artes e Artesanatos, que é realizada todos os fins de semana, no centro de São Pedro.

Comida caseira.JPG

Ar e água puros e despoluídos, comida caseira e cenários de irretocável beleza. Assim é São Pedro. Precisa mais? 

SERVIÇO – Com uma área destinada a eventos integrada por 20 salas e auditório para 600 pessoas, o Hotel-Fazenda Fonte Colina Verde fica na Rua Veríssimo Prado, 1.500, Estância de São Pedro, tel. (19) 3481-9999, site www.hotelcolinaverde.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: